segunda-feira, 11 setembro, 2017
Capa > Passo a Passo > Colares > Ahhhh… as pérolas…
Ahhhh… as pérolas…

Ahhhh… as pérolas…


Pin It



As pérolas…Hoje eu trouxe mais um passo a passo de bijuterias feitas com pérolas e também vou mostrar idéias incríveis feitas com essas aliadas à beleza feminina.
Eu percebi que várias seguidoras do blog adoram essas postagens de bijus com pérolas e querem sempre mais novidades, então, vamos ao trabalho?

Este passo a passo é do colar de pérolas mais tradicional que existe. Ele é feito com linha de seda e para separar as pérolas no cordão, são feitos nós depois de cada encaixe.
*Obs: Este tutorial serve perfeitamente para iniciantes.

1 e 2- Material: pérolas ( a quantidade vai depender do tamanho do colar que você deseja fazer), acabamento para colares, duas argolinhas e “conchinhas” ( são aquelas duas iguais da foto que vão servir para arrematar a ponta do fio de seda).
3- Corte um comprimento do fio de seda que sobre ainda do tamanho do colar que você quer fazer e dê um nó bem dado em uma de suas pontas. Eu gosto de trabalhar com fio duplo para dar mais resistência e qualidade à peça.
4- Na outra ponta do fio, encaixe uma das “conchinhas” com a abertura voltada para o nó. Escorregue-a até encostar no nó. Corte o excesso de fio que sai do nó.
5- Com a ajuda de um alicate de ponta achatada, feche a “conchinha” com o nó dentro dela.
5 e 6- Agora, comece a encaixar as pérolas e a cada pérola que você colocar, dê um nó no fio como se vê na imagem. Faça isso até que você tenha colocado a quantidade desejada de pérolas no fio.
7- Para finalizar você deve encaixar mais uma “conxinha” com a abertura virada para o lado oposto das pérolas. Dê um outro nó bem dado e feche a “conchinha” com ele dentro.
8- Com uma argolinha, encaixe o acabamento para colares em uma “conchinha”e do outro lado apenas encaixe a outra argolinha.
Passo a passo fornecido pelo site www.scientificpsychic.com

Mais idéias

Este colar abaixo foi feito com várias pequenas pérolas encaixadas em pequenos pedaços de fio de aço dourados com “loopings” em cada ponta. Todo o encaixe é muito simples. Se você quiser aprender a fazer o tal “looping”, que é a voltinha feita na ponta do fio, vá no link “técnicas para bijus”.
O que eu achei interessante neste par de brincos é que eles parecem com algum ser marinho que você vê no fundo do mar. Todo feito com vidrilhos, pequenas pérolas e fio de nylon.
Este conjunto de colar e brincos, super lindo e exagerado, é feito com a mesma idéia de pequenos pedaços de fio de aço e pérolas encaixadas.

Você lembra das postagens de bijuterias para noivas? Não? Então entre no link “bijuterias para casamento” e você vai ver ainda mais idéias tão interessantes quanto a desse colar chiquérrimo.

As pérolas não precisam ser necessariamente de forma arredondada. Elas podem ser irregulares, podem ter formas de gotas e até mesmo serem redondas mas achatadas. Veja só este lindo colar como exemplo.
Outra idéia legal que este colar trás é a mistura de pérolas com cristais. Fica lindo e chique demais!

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

5 comentários

  1. Olá Mari, mais uma vez ideias lindas.
    Jinhos e o resto de boa semana

  2. Olá Mariana!
    Lindas peças,vc. sempre dedicada com seu blog,trazendo novidades q.
    nos deixa sempre com vontade de fazer mais…
    Parabéns!
    Ótimo fim de tarde…

    “Consulte não a seus medos mas a suas esperanças e sonhos. Pense não sobre suas frustrações, mas sobre seu potencial não usado. Preocupe-se não com o que você tentou e falhou, mas com aquilo que ainda é possível a você fazer.”
    ( Papa João XXIII )

  3. Mariana, adorei o especial pérolas. Atualmente estão sendo as minhas peças preferidas. São lindas!!! Beijão!

  4. Divinos, maravilhosos…teus trabalhos sao demais.Parabens.Beijos.Inez

  5. Ola Mariana ,gostei muitos das suas criações , principalmente do colar de perolas , que tentarei fazer um, sempre quiz aprender a fazer bijuterias , e seu blog vai ser de grande ajuda.