domingo, 10 setembro, 2017
Capa > Estilos > Chic > Boho-Chic / Boêmio > Anéis de Miçangas Entrelaçadas para Braceletes
Anéis de Miçangas Entrelaçadas para Braceletes

Anéis de Miçangas Entrelaçadas para Braceletes


Pin It



Anéis de Miçangas Entrelaçadas para Braceletes ou tubinhos mesmo. Você sabia que pequenos detalhes mais trabalhados na sua bijuteria podem valorizar a sua peça em mais de 100%?

O que eu quero dizer com isso está no exemplo da postagem de hoje. Entre um bracelete de couro ou de cordas comum, e um bracelete de couro ou cordas e um detalhe de miçangas entrelaçadas, o valor da peça pode ser valorizado em mais de 100% do valor da peça sem o mesmo trabalho.

Algumas dicas são muito preciosas na hora de se trabalhar com miçangas e esta é uma delas. Os pontos peyote, ou entrelaçamento comum, é um detalhe muito rico e cheio de possibilidades. Isso você vai poder notar claramente nas imagens abaixo.

beaded ring 3

A mistura de cores e as estampas podem criar peças incríveis!

E apesar do trabalho parecer um pouco complicado, na verdade ele é muito simples. Apenas requer tempo e paciência. Como você pode ver no gráfico abaixo.

beaded ring 4

Este próximo gráfico mostra como será a finalização do seu anel ou tubinho de miçangas entrelaçadas.

beaded ring 6

Não deixe essas lindas estampas assustarem você! Existem muitos gráficos online que mostram a cor de cada miçanga na hora do encaixe.

beaded ring 2

Eu aqui estou dando exemplos de braceletes mas essa técnica pode ser usada em colares também!

beaded rings 1

Veja alguns vídeos com passo a passo bem explicado de como fazer esses anéis de miçangas entrelaçadas.

No primeiro vídeo o anel ou tubo é feito antes de se encaixar qualquer material internamente. Esta técnica é a mais adequada para criar estampas mais detalhadas.

Neste segundo vídeo, a artesã trabalha o entrelaçamento já em torno de um molde de papel que poderia ser a corda da sua pulseira. Lembrando que as técnicas dos vídeos abaixo ensinam os a fazer tubos mas não são as mais adequadas para criar estampas mais detalhadas.

Um último vídeo. Divirta-se!

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.