domingo, 10 setembro, 2017
Capa > Técnicas > Outras Técnicas > Costurando Miçangas > Aprenda a bordar para criar suas novas peças de bijus bordadas em tecido.
Aprenda a bordar para criar suas novas peças de bijus bordadas em tecido.

Aprenda a bordar para criar suas novas peças de bijus bordadas em tecido.


Pin It



Aprenda a bordar!Algumas leitoras têm reclamado comigo que elas acham lindas as bijus bordadas, tentam fazer, mas na hora da costura se enrolam e o bordado sai torto ou esquisito. Hoje você vai aprender uma técnica bem simples para resolver esse problema.
Esse exemplo abaixo é um broche com o desenho de um gatinho feito com base de feltro.
Preparando agulha, linha (linha especial para costura de miçangas – aqui nos EUA eu uso a Nymo e no Brasil uma boa opção é a linhanyl que tem 23 gramas e custa em torno de R$2.35) e miçangas, comece a bordar de três em três miçanguinhas.
Depois da primeira costura volte com a agulha na altura da última das três miçanguinhas. Não se esqueça de puxar bem a linha para a costura ficar bem apertadinha;
Passe com a agulha e a linha por dentro dessa última miçanguinha e adicione mais 3. Repita esse processo durante todo o bordado. Dessa forma as suas miçangas vão ficar juntinhas costuradas no tecido.

Seguindo o desenho desejado não tem como dar erro!


Obs: Use a linha invisível se preferir. Ela é forte e ótima para patchwork também.
Informação fornecida pelo site www.ebsqart.com

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

2 comentários

  1. Que lindo acho que aplicado em uma camiseta ficaria muito chique heim? aliás seu blog todo é chique, quanta coisa linda, adorei Parabéns

  2. Oi, Mariana, td bem? Descobri seu site há uns meses atrás e me apaixonei. Tem cada idéia linda, e estou querendo entrar neste ramo também, preciso de uma grana extra, rs. Sucesso!