sexta-feira, 8 julho, 2016
Capa > Técnicas > Outras Técnicas > Costurando Miçangas > Aprenda a Costurar Miçangas
Aprenda a Costurar Miçangas

Aprenda a Costurar Miçangas


Pin It



Aprenda a costurar miçangas para criar vários tipos de artes!
Embelezar tecidos ou couro com miçangas é uma tradição muito antiga de culturas de todo o mundo. Nos dias atuais, muitos artesãos têm desenvolvido essa técnica da costura com miçangas em designs que os identificam culturalmente ou geograficamente. Seus designs são observados na natureza e em interpretações simbólicas de suas crenças. Já os designs geométricos representam ordem e harmonia. A popularidade da costura em miçangas como um hobby ou passatempo tem sido muito apreciada pelos consumidores. A costura em miçangas pode ser encontrada desde as roupas e bijuterias até ítens decorativos variados. Pode também explorar uma variedade de estilos e é uma das maneiras mais fáceis de se personalizar o seu armário e embelezar um modelito simples.
Drew Barrymore no premiere de seu último filme usando um lindo colar de miçangas rebordadas. Um estilo um tanto Bridgette Bardot, concordam?
1- Ponto de retorno:
2- Ponto corneta (usando uma miçanga mais compridinha):

3- Ponto aplique de duas linhas:

4- Ponto terreno pantanoso:

5- Ponto semente:

6- Ponto chaminé:

7- Ponto “stop”:

8- Ponto viajante: Por Lynne Soto e Anna VanDemark
Revista Bead&Button
Aqui você pôde aprender muitas formas de se costurar as miçangas no tecido te dando um leque de oportunidades para começar a criar lindas bijuterias.
Projetos assim podem te ajudar a aproveitar miçangas que ficaram de lado, que foram rejeitadas, sobras de outros projetos e até te ajudar a reaproveitar miçangas de uma peça que se quebrou.

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

3 comentários

  1. OLÁ MARIANA QUERIDA! PÕE BB NISSO. FICOU MUITO PARECIDA MESMO. ADOREI ESSE COLAR. MUITO LINDO, MAS AINDA NÃO ME ATREVO. QUEM SABE UM DIA!!! ESPERO QUE VC. ESTEJA SUPER BEM COM A GRAÇA DE DEUS!. BJKS

  2. Mto legal Mari, prá mim, nesse momento, é “sopa no mel” rsrsrsrsrsrrsrsrsrs quer dizer, sua dica tem tudo a ver com as peripécias que estou fazendo!!!!

    Tks again…
    Bjos

  3. Sempre coisias muito interesantes.
    Parabéns