Pin It
Tweet




Pin It
Tweet



domingo, 10 setembro, 2017
Capa > Estilos > Chic > Boho-Chic / Boêmio > Aprenda a Fazer Bijuterias de Macramé
Aprenda a Fazer Bijuterias de Macramé

Aprenda a Fazer Bijuterias de Macramé


Pin It



Aprenda a Fazer Bijuterias de Macramé – Este é apenas mais um de muitos posts sobre como fazer bijuterias de macramé. Depois de fazer um “quiz” sobre quais seriam as suas técnicas de bijuterias preferidas, lá na fã page do facebook, a de macramé foi a mais cotada! Embora a maioria de vocês ainda tenha muitas dificuldades com os famosos nós. A postagem de hoje é principalmente para você que quer muito aprender a fazer bijuterias de macramé mas ainda não teve o impulso necessário para iniciar. Ou mesmo já tentou mas não levou o trabalho muito adiante. Acompanhe esta postagem com dicas quentíssimas e passo a passo.

A técnica do macramé é tão versátil que podemos criar modelos infinitos apenas usando os famosos nós e cordinhas. Você pode adicionar pingentes, entremeios de metal, miçangas variadíssimas e pedras de muitos tamanhos e formatos. Sua peça poderá ser simples e delicada mas também poderá ser bem mais rebuscada e maxi! Eu sou mais adepta das bijuterias mais delicadas, como o colar logo abaixo. Mas na hora de produzir uma bijuteria de macramé ou de “causar” quando apresento o meu trabalho, os modelos maxi são o que falam mais alto.

Mas voltando ao que realmente interessa, que é como aprender a fazer bijuterias de macramé passo a passo, eu queria principalmente apresentar-lhes um canal do youtube chamado “Macrame School”. Não existe qualquer tipo de conversação nos vídeos. Eles são apenas visuais mas são um curso completo!

Esses dois primeiros vídeos são focados no que eu mais gosto de macramé: Adicionar pedras e cabochões a um colar.

Ainda mais “Maxi” que o primeiro vídeo.

Quer mais inspiração? Eu sou apaixonada neste colar boêmio abaixo! <3

Esses cabochões e pedras podem também ser incorporados nos braceletes.

É verdade que nós temos que ter uma paciência de chinês para fazer peças como essas. Elas podem levar horas! Mas se é o que você quer produzir, trabalhe essa paciência. Bijuterias de qualidade e muito apreciadas não são apenas as que possuem boas peças. Mas as que possuem trabalhos superiores aos comuns. Ou seja, os extraordinários! Como esses, de macramé.

Quer uma dica boa? Comece. Isso mesmo. Comece. E depois, insista. Aprenda um pouco a cada dia. A parte mais difícil é o início. Depois que você pegar a manha do negócio, você estará criando seus próprios modelos. E vou contar-lhe um segredo: Fica viciante!


Mas e os brincos? Eles também entram nessa dança! E confesso que os Maxi Brincos são os meus preferidos em se tratando de brincos de macramé.

Anna Cucè é uma artesã de um outro canal no youtube que ensina muitos trabalhos de brincos de macramé. Eu prefiro seu canal ao canal do Macramé School para trabalhos de brincos. Veja um modelo lindíssimo e não deixe de segui-la!

Outro canal que admiro é o Cif Creations. Veja um tutorial de maxi brincos de macramé adicionando pérola ao centro e mais cores.

Gente, esses vídeos são verdadeiras aulas particulares de bijuterias. Esqueça aquela antiga ideia de que você precisa de um curso presencial com uma professora no seu pé para aprender a fazer bijuterias como as apresentadas aqui. Não desmerecendo cursos, até porque eu mesma já os dei! Mas nos dias de hoje, isso não é mais tão necessário. Com esses vídeos você pode parar, voltar e repetir quantas vezes quiser. Você pode tê-los eternamente ao seu alcance e ainda acompanhar os novos projetos aprendendo mais e mais a cada dia.

Espero que eu tenha ajudado a despertar um novo interesse em vocês!

Até o próximo post!

Beijos,

Mari.

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.