segunda-feira, 11 setembro, 2017
Capa > Técnicas > Arames > Bijuterias de arames trançados
Bijuterias de arames trançados

Bijuterias de arames trançados


Pin It



Fico cada vez mais maravilhada quando encontro novos modelos de bijuterias de arames trançados. É incrível o que podemos fazer trançando! Existem tantos tipos de tranças e materiais que podem ser usados que acabo sempre muito inspirada.
Hoje vou apresentar nesta postagem, o trabalho da artesã Tima da timAsArtStudio.

Ela faz braceletes, aneis e pingentes com tranças de fios de prata. É claro que você não precisa se limitar aos fios de prata. Você pode também usar outros fios como os copper, arames de alpaca e etc.

Para você entender um pouco mais sobre as bijuterias da Tima, saiba que ela provavelmente usa uma ferramenta chamada pin vise que serve para deixar os fios torcidos. Quando os fios estão torcidos a bijuteria acaba tendo uma textura diferente. Veja como usar o  pin vise na área de técnicas.
Ela tanto trabalha fazendo micro-trançados como macro-trançados. Veja a diferença entre o trabalho do pingente acima e o da pulseira abaixo.
OOAK Bracelet - by timA - Custom Made to Order - 0116
Perceba que ela cria tranças e depois trança as próprias tranças! Um show à parte.
Os fios não deverão ser de uma espessura muito fina. Para ter peças mais rígidas use fios de gauges mais grossos como os gauge 14, 16, 18 e 20. (Veja tabela a tabela de espessuras na área de downloads).
Ela também faz trançados de fios em torno de cabochões e pedras.
Pendant - by timA - Ready to Ship - 0057 - Under 50
Se você pretende fazer bijuterias que pareçam jóias, esta é uma ótima idéia.
15 Colors - OOAK Bracelet - by timA - Custom Made to Order
Para você aprender alguns modelos de passo a passo de bijuterias com trançados, veja nossos outros links sobre bijuterias de arame e macramé.

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.