domingo, 10 setembro, 2017
Capa > Passo a Passo > Diagramas > Brincos > Bijuterias de folhas de miçangas
Bijuterias de folhas de miçangas

Bijuterias de folhas de miçangas


Pin It



Brincos de folhas, bordados de folhas, arcos e tiaras com folhas de miçangas, muitas e muitas folhas. Todas usadas em bijuterias e acessórios. As bijuterias de folhas de miçangas são especificamente fofas e divertidas. Você poderá variar nas cores e elas não precisarão ser necessariamente verdes. Para entender melhor sobre o que eu estou falando, acompanhe esta postagem e entenda mais sobre como usar o formato das folhas para criar lindas peças.

Os brincos abaixo foram feitos com um arame de espessura média para fina (veja a nossa tabela de espessuras). Os do tipo cabelinho de anjo são muito finos e fracos e não servem para segurar as miçangas e o modelo de folha. Veja como funciona o processo de montagem através dos gráficos logo abaixo.

folhas-de-miçangas

Caso você trabalhe com acessórios para noivas, bijuterias e acessórios para casamentos e festas, as tiaras com folhas bordadas são realmente muito bonitas e charmosas. Para criar peças como essas, adquira uma tiara comum que poderá ser de plástico mesmo. Cubra toda a tiara com uma fita de cetim ou de seda, enrolando e colando a fita. Esse é um processo simples e rápido. Para criar as folhas você precisará usar técnicas de costura de bordados com miçangas e tecidos específicos para esse fim. Visite o nosso link sobre como fazer bordados com miçangas e visite também um passo a passo onde eu falo sobre os tecidos mais usados.

folhas-de-miçangas4

Para criar as seguintes peças você deverá entender ainda sobre como bordar miçangas em tecido.folhas-de-miçangas3 folhas-de-miçangas2

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.