segunda-feira, 11 setembro, 2017
Capa > Inspirações > Com Botões > Bijuterias de Fuxico
Bijuterias de Fuxico

Bijuterias de Fuxico


Pin It



Bijuterias de fuxico: As bijuterias feitas com fuxico são o máximo pelas suas “mil” possibilidades de criações. Existem vários tipos de fuxicos: De pétalas arredondadas, pontudas, simples ou mais rebuscados, magrinhos ou mais gordinhos rsrs… Você escolhe e você mesma pode fazer em casa, até mesmo reciclando tecidos de roupas antigas. É uma ótima dica para Maxi Colares e brincos leves. Misturar as flores de tecido com outros materiais metálicos como correntes e pingentes também é uma grande opção.Misturar fuxicos com strass, broches, chatons e outros materiais mais chiques, pode dar ao seu colar de fuxico um ar mais formal. É claro que, dependendo da forma como ele vai ser usado, o colar pode ser mais despojado e se adequar a muitos estilos diferentes.
Pulseiras de fuxico? Por que não? Use uma base de tecido para costurar os fuxicos e criar a sua pulseira, como esta logo abaixo.

A mistura de tecidos em uma biju só, cria texturas diferentes e super legais.
Fuxicos, yoyos, flores de tecido…Podem ser usados em broches, brincos…e por que não em sapatos e sandálias? Passo a passo de fuxico? Veja este vídeo para um passo a passo bem simples.
Quer algo mais rebuscado? Então visite o blog da minha prima Melza: http://melzamelo.blogspot.com – Lá você vai ver muitos e muitos  modelos de passo a passo de fuxicos de formas variadíssimas. Ela é uma expert no assunto!

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

6 comentários

  1. É muito interessante como com materiais simples e baratos podemos fazer bijuterias que são verdadeiras joias!
    http://bethppinto.blogspot.com/

  2. querida mariana não da para domir sem passar pelo seu site antes ! cada dia me surprendemais!! posso não faser igual porq trabalho com material improvisado, mas sempre recebo elogios na feira d artesanato aqui na minha cidade poá sp eu adoro fuxicos!! beijuss e Q DEUS T ABENÇÕE!!!!!

  3. Putz, que sacanagem……estava tentando entrar no teu Site desde ontem, tentei pelo Artemelza da sua tia, estranhei muito, mas agora tá explicado…..ainda bem que vc tem o Blog e não nos deixou na mão….
    Espero que tudo corra direitinho.
    Bjos.

  4. Eu sempre achei fuxicos muito fofos!
    Nunca tinha costurado, mas até deu vontade!
    Um dia chego nas bijux lindas como essas!
    Mil beijos da Dani.

  5. Amei essa postagem,eu amo fuxicos e as vezes não sei como deixa-los mais”chiques”,ainda bem que Deus nos deu você de presente e a tua perspicacia prá pensar em coisas lindas!
    Obrigada!
    Montão de beijos coloridos!!
    PS:ainda bem que conseguistes dar um jeito,não sei o que faria sem teu blog,hehe!!Boa sorte com isso,que tudo se resolva a contento!

  6. Oi querida,
    Que susto qdo cliquei no domínio que constava dos meus favoritos e vi uma oriental e um monte de coisas diferentes sobre bijus, quase cai da cadeira.
    Mas consegui localizar vc jogando seu nome no Goggle.
    Ufa, que alívio.
    Vou continuar acompanhado seu blog, que é o máximo.
    Bjs
    Maria Helena