domingo, 10 setembro, 2017
Capa > Estilos > Rústico > Étnico > Bijuterias de Macramé mais algumas dicas
Bijuterias de Macramé mais algumas dicas

Bijuterias de Macramé mais algumas dicas


Pin It



Bijuterias de Macramé mais algumas dicas: Incentivada pela amiga Liz (Elisabete), hoje estou postando sobre peças de macramé. A Liz, uma vez ou outra, me manda emails com fotos super interessantes e novidades do mundo das bijuterias. E acompanhe essa postagem ainda para ver um vídeo-tutorial de colar de macramé e um ótimo passo a passo de bracelete para iniciantes!

Essas bijus de macramé, foram todas feitas pela artesã Monica Faingold.
Monica Faingold tem 56 anos, é arquiteta e, como ela mesma diz, é uma grande amante da natureza e profunda respeitadora da força do mar. Vive grande parte do tempo a bordo de seu barco e alí, encontra um ambiente propício para que suas criações aconteçam.
Para quem ama a arte de fazer nós e criar peças, não só de bijus mas, roupas e outros acessórios, o macramé ainda te dá a possibilidade de envolver miçangas, pingentes e outros objetos interessantes em sua arte. É aí que o negócio fica ainda mais interessante.
Pire neste vídeo com o passo a passo de um colar rústico de macramé. Você vai adorar.

A mistura de diferentes tipos de nós com detalhes em sementes e penas, dão um ar étnico e até indígena ao look. Para fazer um estilo mais hippie, basta usar pingentes de metal na estrutura da peça, além de variar bem nas cores dos fios. O estilo afro também é muito bem-vindo em se tratando de bijuterias de macramê. Basta utilizar as cores características como o vermelho, o preto, o amarelo e o verde, além de carregar a peça com miçangas de madeira ou sementes.
Para mais idéias de bijuterias de macramé, não deixe de conferir o link ao lado “Macramé”.
Para conferir mais trabalhos dessa super artesã, visite seu site: www.monicafaingold.com
Você é iniciante? Então acompanhe esse passo a passo de bracelete de macramé e comece agora mesmo a fazer trabalhos lindos.
macrame1

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

4 comentários

  1. São lindos ne?! E esse Q étnico deixa eles com muita identidade, coisa pra quem tem personalidade e estilo…ADORO!
    Bjs.

  2. Oi Mariana!
    Passei para fazer uma visitinha rápida e convidar você a participar do concurso do meu blog. Estou em busca de um nome para meu novo blog de bordados que estarão á venda. Conto com você.
    Beijos
    Joana

  3. Oi amada tem selinho pra vc no meu blog..
    Bjka