sábado, 12 novembro, 2016
Capa > Estilos > Chic > Boho-Chic / Boêmio > Bijuterias de pedras cobertas em crochê
Bijuterias de pedras cobertas em crochê

Bijuterias de pedras cobertas em crochê


Pin It



Bijuterias de pedras cobertas em crochê – Fazer crochê não é pra qualquer um. Eu digo isso não porque as pessoas sejam incapazes de aprender o crochê. Digo porque muitas não têm paciência com o crochê apesar de até gostarem da arte. Acontece que, com esse tipo de bijuteria, você não perderá tanto tempo assim na parte do crochê. Cobrir pedras com crochê não é exatamente criar roupas e cobertores. Peças bem demoradas… É mais rápido e mais fácil do que a maioria das artes feitas em crochê por aí! Por isso eu quero indicar esses modelos de hoje!!! Acompanhe essa postagem e divirta-se.

Antes de criar seus colares, brincos ou pulseiras, pense no tamanho e no peso das suas pedras. Bijuterias não podem ser muito pesadas para não ficarem desconfortáveis. Entenda que se for difícil encontrar pedras legais, use também miçangas grandes e leves.

croche e pedra1

Pense também na combinação: Cor da pedra + cor da linha. Cores bem diferentes poderão dar mais destaque ao seu trabalho em crochê.

croche e pedra2

Será que existem pontos de crochê mais apropriados para esse tipo de trabalho? Não exatamente. Acredito que qualquer ponto de crochê vá fazer uma peça lindíssima. Dos pontos mais simples aos mais trabalhosos. Apenas queira criar um crochê o mais delicado possível sempre usando linhas e agulhas finas. A ideia é praticamente criar uma renda por cima das pedras.

croche e pedra3

Você terá que ter muito cuidado na hora de criar brincos. Pedras verdadeiras costumam ser bem pesadas. Nesse caso eu até aconselho vocês a usarem pedras de cristal, vidro ou até mesmo peças de plástico que tenham uma aparência chique e seja bem feita.

croche e pedra5 croche e pedras

Veja alguns modelos de passo a passo de pedras cobertas em crochê.



Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.