domingo, 10 setembro, 2017
Capa > Inspirações > Com Resina > Bijuterias de Resina
Bijuterias de Resina

Bijuterias de Resina


Pin It



Bijuterias de Resina: A resina é um tipo de material sintético que se tornou muito popular para fazer jóias ou bijuterias. Você pode comprar peças em resina tais como pingentes ou pendantes, anéis, braceletes e etc, ou você pode misturar a sua própria resina para inúmeros fins, tais como unir peças, fazer revestimentos, fundição ou fazer lindas bijus para vender, claro, claro! O tipo de resina que você deverá usar, vai depender do que você pretende fazer, por isso, quando fizer compras para misturas de resina, certifique-se de ler atentamente as informações do fabricante antes de usar.
Um ponto comum da maioria dos tipos de resina é que existem dois produtos para se fazer uma mistura antes dela ser utilizada. O primeiro produto será a resina, e o outro é um endurecedor. Eles devem ser misturados cuidadosamente, utilizados para o fim desejado e depois, deixados para endurecer. Esses dois produtos são conhecidos também como: duas partes epóxidas ou resinas epóxi. Uma resina epóxi ou poliepóxido é um plástico termofixo que se endurece quando se mistura com um agente catalisador ou “endurecedor”.

Você quer fazer lindíssimas bijuterias de resina para vender ou para usar você mesma?

Bom, existem kits de resina exatamente para essa função como este da imagem abaixo que está à venda no site CorreiosNet Shopping.
Descrição no próprio site sobre o produto: LANÇAMENTO CORFIX: Vítreo Resina Líquida é um produto composto de 2 componentes (A) Resina Epoxi e (B) Endurecedor, utilizado para trabalhos artesanais onde se deseja dar um acabamento semelhante ao vidro (Alta resistência,excelente brilho e total transparência). Aplicação: metal, madeira, bijuterias, vitrais, vidro, isopor, cerâmica, mdf, gesso, papel cartão, telas, tecidos, peças em biscuit, superfícies pintadas ou com decoupage e em superfícies que necessitem relevo com aspecto de vidro. etc. LIMPEZA DOS MATERIAIS: O Produto pode ser removido de peças e utensílios com álcool ou Thiner enquanto estiver no seu estado líquido. LIMPEZA DAS PEÇAS PRONTAS: Quando a peça estiver pronta e seca, utilize um pano umedecido com água e sabão. Kit :Resina Epoxi disponível em frasco de 70g e Endurecedor em frasco de 33g.

Eu também encontrei este outro kit americano em uma simples busca no google. Ele é um pouco mais completo pois vem com as fôrmas especiais para fazer peças de bijus. Mas, olha só, se você não encontrar um kit desses aí na sua cidade, compre as peças separadamente e crie o seu próprio kit. As fôrmas normalmente são de silicone e se você também não encontrar uma especial para fazer bijus, improvise com forminhas de fazer bombons. O máximo que você vai conseguir, neste caso, é fazer pingentes. Se alguém souber no Brasil, onde comprar fôrmas para fazer anéis e braceletes de resina, por favor, me avise!
Quer ver umas inspirações incríveis de bijuterias de resina com arame? Essa você mal vai poder acreditar. É muita criatividade.
resina3
Veja um pequeno tutorial de como fazer esses brincos e outras peças de resina.
resin
Amei as cores!
resina4 resina5 

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

8 comentários

  1. Oi, adorei a idéia da resina já ate achei uns sites no Brasil através do google(http://www.ciadascores.com.br), mas quero saber como faz para fazer peças tipo essa colorida que está na foto de cima da pulseira, obrigado e beijos Tati.
    email:tatimachado2003@yahoo.com.br

  2. Lindos. Boa semana.
    Beijos. Claudia.

  3. AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH

    Que chiqueeeeeee!
    Amei isso! Nossa Melissa! que legal!
    Já pensei em uma forma de fazer os moldes de anéis… só não sei se cera reage com o silicone pra moldar os anéis! rsrsrs e da-lhe pesquisa… rsrsrs
    Agora vou correr atrás de comprar esse kit de resina americano (especialmente por conta dessas formas… )com pessoas que estão por lá! 🙂

  4. Que máximo, você leu meus pensamentos, estava pensando em mexer com resina…obrigada !

    Uma dúvida…esse primeiro produto, será semelhante ao “Vidro Líquido” da Acrilex? Se for eu tenho aqui, ueba !

  5. Meninas, rola de comprar um kit da Acrilex, é baratinho!

    Trabalho com isso e faço várias peças, de vários jeitos!

    http://dugatodesign.wordpress.com/

  6. Adorei, muito bem explicado.
    Apenas fiquei com uma dúvida… A cor? Que material utilizamos para dar cor á resina?
    Beijinhoo

  7. OI Mari tdo bem? qual tinta eu uso pra misturar no vitreo??? obrigada e bjs

  8. Ah meus dados para resposta: tajovijam@hotmail.com – Referente a pergunta da tinta para misturar no vitreo! bjs