terça-feira, 19 dezembro, 2017
Capa > Estilos > Chic > Boho-Chic / Boêmio > Bijuterias de Tassel
Bijuterias de Tassel

Bijuterias de Tassel


Pin It



Bijuterias de Tassel

As bijuterias feitas com tassel vêm com tudo nesse próximo verão e é uma grande aposta para muitas artesãs em todo o país. O tassel é essa franjinha de linhas que pode ser feita com linhas de vários tecidos diferentes. Linhas de seda, linhas variadas usadas para crochê e etc. O tassel também pode ser imitado por franjas de miçangas pequenas e até cordas de couro e fitas.

Hoje eu quero mostrar para vocês como utilizar o tassel em lindos e inspiradores modelos de bijuterias . Mas também quero destacar algumas propostas de misturas de outras técnicas muito conhecidas + o tassel na montagem de bijuterias.

Outro detalhe importante é o uso de coroinhas de miçangas ou detalhes de acabamentos de metal para cobrir o topo do tassel. Apesar de deixar a peça com um belo acabamento, essas peças de metal não são exatamente necessárias. Isso você poderá ver logo a seguir.

É claro que o tassel funciona muito bem em colares assim como em pingentes de pulseiras e brincos. Por isso os exemplos aqui vão ser bem variados.

Misturar o tassel com técnicas como a do soutache é um “must”! As possibilidades de cores e serem usadas é fenomenal. Principalmente agora no verão.

O tassel junto à essa base de arame com miçangas está um charme só. Veja como criar peças como essas em nossa área de Técnicas- Arames. Nesse caso, é como se fosse um entrelaçamento de miçangas usando arame ao invés de linha.

Aqui não tem muito segredo. A artesã criou uma argola de corda coberta com um crochê simples utilizando linhas de cores diferentes. A partir de algumas aberturas do crochê, ela adicionou miçangas e corrente. Pelas correntes os pingentes de tassel foram seguramente presos. Criativo, não?

Apesar de gostar desses brincos eu não sou muito fã do tassel grosso e com a base muito reta assim. Mas o meu foco aqui vai para a técnica do entrelaçamento com miçangas sendo usada para criar uma miçanga de miçangas. Veja mais sobre como criar uma peça assim na área de Técnicas – Entrelaçamento.

Essa provavelmente é uma das minhas peças preferidas. A artesã aqui utilixou a técnica do bordado de miçangas + entrelaçamento em torno de uma peça maior central + ponto peyote tipo tijolinho para criar uma coroa para o pingente de tassel. Sim, é uma peça super trabalhosa. Mas linda e admirável. Todas essas técnicas você pode aprender aqui no blog.

Detalhe do fechamento dos pontos peyote.

Unindo as partes utilizando a técnica do entrelaçamento de miçangas.

É claro que mesmo modelos mais básicos de montagem podem ser belíssimos! Tassel de tamanho menor pode transformar uma argola.

Ao invés de utilizar a mesma linha para enrolar a base do tassel, use uma linha de cor diferente! A sua peça vai “gritar” beleza e criatividade!

As bijuterias de tassel podem sim, ser mais delicadas. Mas elas são em sua maioria chamativas. A peça abaixo é perfeita para uma noite quente de verão! Cheia de charme, ela vai dar o toque final necessário para um look noturno.

Esse pequeno tutorial utilizando um garfo é muitoo legal para quem não quer comprar o tassel já prontinho na loja.

Mais um passo a passo.

Aprenda a fazer tassel com algumas artesãs russas. Não tem como não aprender com tantos passo a passo de tassel oferecidos!




Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.