sexta-feira, 8 julho, 2016
Capa > Inspirações > Casamento > Bijuterias e acessórios para casamento feitos à mão
Bijuterias e acessórios para casamento feitos à mão

Bijuterias e acessórios para casamento feitos à mão


Pin It



Bijuterias e acessórios para casamento feitos à mão: É muito fácil entender o motivo pelo qual as pessoas que trabalham com acessórios de festas e casamento, ganham dinheiro. Pessoas se casam diariamente e sempre juntam um bom dinheiro para gastar com o principal: O vestido e os acessórios que vão acompanhar esse vestido. Vamos esquecer dos produtos chineses e falar apenas das bijuterias e acessórios feitos à mão. Esses acessórios para grandes festas, normalmente são ricos em detalhes e de extremo bom gosto. Existem modelos lindos e para todos os tipos de noivas! Do estilo tradicional ao mais moderno, do despojado ao diferente… todas as noivas querem usar algum tipo de enfeite: Pares de brincos, colares, braceletes ou até prendedores de cabelos e coroas.

Os acessórios podem traduzir um estilo, uma personalidade, um pensamento…Você tem vontade de trabalhar com algo assim? Então acompanhe esta postagem.

Para entender melhor que tipo de material investir para montar o seu próprio negócio, veja os exemplos que eu vou compartilhar a seguir.

1-Pérolas e cristais.

É difícil não vermos pérolas e cristais em um camento tradicional. Seja nos detalhes das roupas ou nos acessórios. Pérolas e cristais são sempre bons investimentos. Experimente usar essas peças em colares entrelaçados como o mostrado na imagem a seguir. Neste caso a gente vê um estilo tradicional com uma tendência épica, ou seja, um tanto vintage.

noiva1

Cristais sozinhos em colares entrelaçados são também puro charme. Apenas evite criar maxi colares somente de cristais. Pode ficar cafona.

noiva2

2- Arames tipo fios copper (fios de cobre).

Os arames nos dão um leque de possibilidades para criar. Além disso ficam lindos se usados com pedras delicadas como os cristais swarovski.

noiva3

Continuando a falar sobre os arames, veja como os acessórios de cabelo ficam especiais. As pequenas pérolas são de uma delicadeza incrível. A fabricação desses acessórios é rápida. O que você vai precisar realmente é se dedicar em obter os materiais corretos. Veja mais em nossa área de técnicas com arames aqui no blog. Visite também a nossa página de downloads para baixar gratuitamente a sua tabela de espessuras de arames.

noiva6

3- Bijuterias soutache.

Para quem acompanha este blog já há algum tempo, sabe que as bijuterias soutache são umas das minhas favoritas. Eu costumo explorar bastante essa técnica em casa e sempre que posso, compro o soutache mais grosso para criar as minhas peças. Eu também gosto muito de usar cordas não tradicionais para o soutache, como uma forma de reinventar a técnica. Veja mais sobre as bijuterias soutache aqui.

noiva5

Brincos soutache com pérolas e cristais. Um arraso!

noiva11

4- Frivolité.

Se você ainda não ouviu falar sobre as bijuterias e acessórios feitos em frivolité, você anda perdendo algumas ideias preciosas. O frivolité é uma técnica usada para criar rendas de forma manual. As bijuterias ficam incríveis além de ideais para noivas. Veja mais sobre o frivolité, aqui.

noiva7

5- Acessórios de cabelos.

São muitas as ideias de acessórios de cabelos para noivas. Os mais tradicionais são os pentes decorados e são os mais usados atualmente.

noiva9

Mas ainda existem as “noivas princesas”, que escolhem as coroas de cristais para o grande dia.

noiva10

6- Bouquets eternos.

Os bouquets feitos à mão como esses podem virar relíquias de família. Eles podem ser eternos e mostrar ainda mais a pesonalidade da noiva.

Alguns bouquets como esses contam uma história e compartilham com os convidados a personalidade da noiva quase tanto quanto o vestido.

bouquets

De flores de tecido a pingentes de insetos. De broches de strass a pérolas de vidro. A imaginação é o limite para criar essas peças. E o retorno do investimento pode ser bem grande se você tiver bom gosto e souber ouvir a sua cliente.

bouquets2

Bouquets com materiais reciclados e simples…

bouquets3

…a bouquets com flores profissionais artificiais.

bouquets4

A criatividade é o limite.

Se você gostou desta postagem, curta e compartilhe!

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.