sexta-feira, 8 julho, 2016
Capa > Técnicas > Outras Técnicas > Entrelaçamento > Bijuterias e Moda Vintage/ Passo a Passo de Pulseira Vintage
Bijuterias e Moda Vintage/ Passo a Passo de Pulseira Vintage

Bijuterias e Moda Vintage/ Passo a Passo de Pulseira Vintage


Pin It



Modelos Vintage, clássicos e românticos. Inspire-se com alguns modelos de bijuterias vintage e siga a um passo a passo de pulseira vintage muito linda e delicada.









A moda vintage é uma moda retrógrada, uma recuperação de estilos dos anos 20, 30, 40, 50 e 60.
Alguns estilistas atribuem ao retorno das modas setentistas e oitentistas um certo teor “vintage”, mas, por serem relativamente recentes, o termo não é devidamente atribuído a estas décadas. O resgate da moda “pin-up” é um excelente exemplo de “moda vintage”. Roupas com tecidos propositalmente “desgastados” também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo.
Passo a Passo pulseira de punho vintage:

Primeiro passo: Você vai precisar de pelo menos um rolo de linha de nylon ou qualquer outro tipo de linha durável para essa pulseira e mais miçangas pequenas do tipo que não quebrem fácil com um meio com espaço para passar uma agulha bem fininha, que você também vai precisar. Passe a linha pelo meio da primeira miçanguinha e de a volta passando novamente pelo meio dela de forma que você prenda essa miçanga de escorregar. Posicione a miçanguinha a pelo menos 50 centímetros do final da linha.


Segundo passo: Coloque um número de 27 miçanguinhas após a primeira e comece a costurar. A cada nona miçanguinha você passa a linha e assim por diante.Terceiro passo: Continue nesse passo mantendo sempre uma certa tensão entre as miçangas para não dar um aspecto frouxo no final.Quarto passo: Agora você vai para a segunda volta. Quando você tiver terminado o primeiro trançado comece a costurar na miçanga do meio das voltinhas da primeira costura, mas dessa vez você não vai colocar todas as miçangas de uma vez, você vai colocando-as na agulha de acordo com o necessário. São cinco de cada vez.

Quinto passo: Ao final de várias voltas (faça a peça do tanho do pulso de quem vai usá-la), você vai fazer o botão de acabemento. Este vai sair da segunta volta. Nesse estágio você vai precisar de um cristal. Repare como ele será introduzido na imagem abaixo.Sexto passo: Agora você vai fazer o outro botão de acabamento da mesma forma que o anterior. Serão então dois botões para a pulseira ficar bem presa ao pulso sem risco de cair.Sétimo passo: Vá para o outro lado da pulseira e saia com a agulha na segunda voltinha.Oitavo passo: Dê uma volta com miçangas formando o elo onde você irá prender os botões de cristal. Faça esse elo de um tamanho que irá prender os cristais.Nono passo: Para fazer um arremate interessante, siga o modelo abaixo adicionando pérolas na borda da pulseira. Essa idéia é que vai dar um ar vintage mais interessante.

Confira mais modelos de roupas que você poderá estar usando com essa pulseira linda que você fez!!!

Golas-padre, golas-rolê, mangas fofas, babados, botões, balonês… O estilo vintage vai comandar essa estação com tendências inspiradas na moda do século XIX e do XX.
As roupas clássicas desse estilo não são muito adequadas a todas as ocasiões. É legal vestir o vintage quando a situação exigir algo mais elegante.
Calças, saias, blusas e vestidos com barras balonês são as peças mais ousadas dessa retomada. Rodeados por um clima pra lá de romântico, deixam qualquer look chiquééééééérrimo…
E as bijuterias no estilo vintage?
Veja esses modelos que eu separei para as suas novas criações!

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

Um comentário

  1. Adorei seu blog Mariana ! Moro me Belo Horizontee e produzo moda vintage por aqui, é muito bom ver seu trabalho e me indentificar com ele,quem sabe não fazemos parceria ?! Beijo querida

    Sheila