domingo, 31 dezembro, 2017
Capa > Passo a Passo > Brincos > Bijuterias e o micro-entrelaçamento de miçangas
Bijuterias e o micro-entrelaçamento de miçangas

Bijuterias e o micro-entrelaçamento de miçangas


Pin It



Bijuterias e o micro-entrelaçamento de miçangas

Se você já faz bijuterias há algum tempo, provavelmente conhece muito bem a técnica de entrelaçar miçangas usando linhas especiais para trabalhos assim. O que talvez você não tenha se dado conta ainda é sobre as diferentes possibilidades de uso da técnica envolvendo até mesmo outras técnicas durante o processo de criação de bijuterias entrelaçadas. O micro-entrelaçamento é a mesma coisa que o entrelaçamento comum mas usando apenas miçangas pequenas para trabalhos voluptuosos.

A tendência dessas peças é se parecerem com verdadeiras rendas. Copiar jóias verdadeiras não fica difícil no micro-entrelaçamento. Você pode criar curvas, quadrados, retângulos e até mesmo triângulos perfeitos. Formas de folhas, flores, snowflakes e outros formatos são tranquilamente possíveis usando o micro-entrelaçamento.

É com o micro-entrelaçamento que você pode criar acabamentos super chiques e perfeitos para colares, pulseiras e braceletes.

A mistura de cores é sempre um “plus” tanto para o entrelaçamento como quanto para o micro-entrelaçamento.

Entenda que os pontos peyote estão perfeitamente incluidos nessa dança já que muitos são feitos apenas usando muçangas pequenas. Logo abaixo temos esse exemplo em dois brincos diferentes. Eles são feitos com peças de pontos peyote do tipo circular.

Aprenda a fazer o ponto peyote do tipo circular neste vídeo logo abaixo. Perceba que aprendendo a técnica você poderá fazer brincos como esses!

 

Aqui no blog eu mostro vários diagramas para bijuterias entrelaçadas. Não deixe de visitar a nossa área de Menu-Técnicas-Outras Técnicas-Entrelaçamento.

É muitíssimo fácil encontrar passo a passo de bijuterias feitas com a técnica do micro-entrelaçamento. Veja um vídeo de maxi colar e outro para uma bela pulseira.

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.