domingo, 10 julho, 2016
Capa > Inspirações > Bijuterias feitas com porcas de metal
Bijuterias feitas com porcas de metal

Bijuterias feitas com porcas de metal


Pin It



Existem muitos materiais disponíveis por aí para fazer bijuterias. Bijuterias de todos os tipos e para todos os gostos. O mais incrível é que às vezes podemos tirar materiais interessantes de lugares muito inesperados e até reciclar e baratear o custo da montagem das nossas peças. Veja comigo esta dica super legal de hoje para aguçar a sua criatividade mais um pouquinho
A idéia de hoje, e que eu tenho visto bastante online por aí, são as bijuterias feitas com porcas de metal. Isso mesmo! Porcas de metal daquelas que enroscamos em parafusos e que são usadas e aparelhos domésticos e outros.
porcas-de-metal7
Você pode encontrar vários tipos de porcas por aí. Algumas podem ser redondas e achatadas como essas que são ideais até para gravar frases e nomes.
SONY DSC

Outras são mais grossas…

porcas-de-metal2

Os tipos de bijuterias que você poderá fazer com essas pecinhas de metal não têm fim. Você poderá ir do chochê ao uso de couro e chainmaille. Você poderá usar e abusar de estilos variados e criar peças que vão arrancar suspiros por aí.

porcas-de-metal4
porcas-de-metal3
Uma postagem muito popular que eu tenho aqui no blog é o passo a passo de colar de porcas com fita de cetim. Simples, fácil e rápido.
porcas-de-metal5
Faça seus estilos como esta pulseira steampunk.
porcas-de-metal6
Sabe aquelas porcas fininhas? Perfeitas para bijuterias mais leves e maxi colares!
porcas-de-metal8
Bracelete de couro criativo.
porcas-de-metal10

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.