sexta-feira, 8 julho, 2016
Capa > Inspirações > Não Tradicionais > Estranhos > Bijuterias inspiradas na Geometria Fractal. Mas, o que são os fractais?
Bijuterias inspiradas na Geometria Fractal. Mas, o que são os fractais?

Bijuterias inspiradas na Geometria Fractal. Mas, o que são os fractais?


Pin It



 Bijuterias inspiradas na Geometria Fractal. Mas, o que são os fractais?Conversando com amigas sobre idéias de modelos de bijuterias, estilos e novidades, me ocorreu uma idéia muito interessante que eu me lembro já ter ouvido falar na faculdade mas nunca havia me focado demais nesse estudo.  Acabou que nessa conversa, falamos sobre os fractais que podem ser usados em artes e crafts.
Fiz uma pesquisa mais aprofundada e descobri poucas bijuterias inspiradas na geometria fractal mas algumas foram postadas online e eu fiquei “boquiaberta”!
É muito difícil criar uma bijuteria ou uma estampa fractal, por isso, acredito que tudo deva ser inventado com a ajuda de um programa de computador.
Veja mais sobre o assunto que é muito interessante:
Fractais (do latim fractus, fração, quebrado) são figuras da geometria não-Euclidiana.
geometria fractal é o ramo da matemática que estuda as propriedades e comportamento dos fractais. Descreve muitas situações que não podem ser explicadas facilmente pela geometria clássica, e foram aplicadas em ciência, tecnologia e arte gerada por computador. As raízes conceituais dos fractais remontam a tentativas de medir o tamanho de objetos para os quais as definições tradicionais baseadas na geometria euclidiana falham.
Um fractal (anteriormente conhecido como curva monstro) é um objeto geométrico que pode ser dividido em partes, cada uma das quais semelhante ao objeto original. Diz-se que os fractais têm infinitos detalhes, são geralmente autossimilares e independem de escala. Em muitos casos um fractal pode ser gerado por um padrão repetido, tipicamente um processo recorrente ou iterativo.
O termo foi criado em 1975 por Benoît Mandelbrot, matemático francês nascido na Polónia, que descobriu a geometria fractal na década de 1970 do século XX, a partir do adjetivo latino fractus, do verbo frangere, que significa quebrar.
Vários tipos de fractais foram originalmente estudados como objetos matemáticos.

 Se você observar na natureza, vai poder encontrar plantas e vegetais com modelos de fractais muito bonitos como a própria samambaia ou o brócoli. Veja mais acessórios inspiradas na geometria fractal:

Fontes: wikipedia.com / beadinggem.com / greewala.com / cafepress.com

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

3 comentários

  1. Oi Mariana!
    Nunca tinha ouvido falar, mas as peças são lindas!
    Beijos
    http://oblogdamulherpoderosa.blogspot.com/

  2. Gente, isso é o máximoooo!!! Adorei o colar e a bolsa, são demais! Abraços Mariana!
    Ass: ludmylla.

  3. Que interessante Mari! Obrigada por compartilhar! Eu não conhecia e fiquei bem interessada! Beijo grande! Renata.