Pin It
Tweet




Pin It
Tweet



domingo, 8 outubro, 2017
Capa > Inspirações > Com Plásticos > Bijuterias inspiradas no abacaxi DIYs
Bijuterias inspiradas no abacaxi DIYs

Bijuterias inspiradas no abacaxi DIYs


Pin It



Bijuterias inspiradas no abacaxi DIYs – Neste último verão aqui nos EUA, muitas lojas usaram o abacaxi como parte da estampa em roupas, acessórios e até artigos para casa. E cá para nós, como é fofo, não? Eu mesma comprei há mais de 2 anos um “coaster” de abacaxi e uma chícara com estampa de abacaxis que até hoje eu uso quase que diariamente. Como o abacaxi é uma fruta característica do Hawaii, essa moda está sempre em alta por lá. Só que no resto do país virou uma febre entre maio e agosto deste ano. Há pouco tempo eu percebi por fotos de blogueiras no Instagram que muitas brasileiras estão aderindo à essa moda fofíssima. Acredito que tal moda irá pegar com força no próximo verão no Brasil. O que me inspirou a vir correndo criar esta postagem para vocês. Acompanhem!

Já que o assunto principal deste blog é falar de montagem de bijuterias, vamos então falar especificamente das bijuterias artesanais inspiradas no abacaxi. O que nos leva diretamente à arte do entrelaçamento de miçangas e aos nossos queridos “pontos peyote”. (Veja mais sobre pontos peyote na área de Técnicas no Menu logo acima).

Logo abaixo temos um diagrama que mostra exatamente as quantidades e cores das miçangas usadas. Seguindo a técnica dos pontos peyote, criar uma peça a partir deste diagrama, não tem erro!

Mas nem só os pontos peyote entram nessa dança. Veja alguns tutoriais de bijuterias inspiradas no abacaxi.

No site da Rivaladiva.com, você inclusive encontra um passo a passo de como fazer brincos de plásticos no formato de frutas. Incluindo os fofíssimos abacaxis!

Aqui está a tradução:

  • Plástico fino para artesanato daqqueles que vão ao forno (Veja nossos tutoriais de reciclagem para mais detalhes);
  • Canetinha permanente.
  • Um Clipart de abacaxi para traçar o modelo no plástico;
    (Como o plástico diminui muito após ir ao forno, use um desenho pelo menos 2 vezes e meio maior do que o tamanho desejado para os brincos);
  • Acabamentos para brincos;
  • Alicates para a montagem de bijuterias;

Passo a passo simples de brincos de miçanga criando abacaxis:

Passo a passo de brincos de abacaxi de polymer clay.


Existem tambem as bijuterias que são feitas com um tipo de pingente que podem carregar a imagem de um abacaxi por dentro do vidro. Veja o exemplo abaixo:

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.