quarta-feira, 24 maio, 2017
Capa > Estilos > Chic > Boho-Chic / Boêmio > Bijuterias inspiradas no pavão e passo a passo
Bijuterias inspiradas no pavão e passo a passo

Bijuterias inspiradas no pavão e passo a passo


Pin It



Bijuterias inspiradas no pavão e passo a passo – Todas essa bijuterias têm algo em comum: Elas são inspiradas no pavão. As cores, as formas, tudo vem desse animalzinho maravilhoso e grandioso que insiste em ser o centro das atenções. Hoje eu quero compartilhar com vocês vários modelos de bijuterias, técnicas e vídeos de passo a passo inspirados no pavão. Do macramé ao crochê, do bordado ao entrelaçamento com miçangas…Isso e muito mais entra na dança graciosa das cores e formas do pavão.

1- Técnica: Entrelaçamento com miçanhas e ponto peyote. Veja um link para aprender a fazer o ponto peyote, aqui.

2- Técnica: Entrelaçamento com miçangas, ponto peyote e franjas de miçangas. Veja um link para a prender a fazer franjas com miçangas, aqui.

3- Técnica: Entrelaçamento de miçangas usando uma base de metal. Esse modeloé incrivelmente fácil de fazer! Veja um passo a passo, aqui.

4- Técnica: Entrelaçamento de miçangas e ponto peyote. Esse modelo requer uma sequência específica na hora de encaixar as miçangas na linha para o processo de entrelaçamento. O mais importante é seguir a mesma sequência para o segundo brinco.

5- Técnica: Bordado com miçangas em base de tecido + entrelaçamento de miçangas em torno de um cabochão. Veja vários modelos de passo a passo logo acima no Menu – Técnicas ou neste link.

6- Técnicas: Entrelaçamento de miçaangas e entrelaçamento em torno de um cabochão. Esse é um modelo que mistura várias formas de entrelaçamento de miçangas. Não é que sseja difícil fazer, é apenas um trabalho longo, exaustivo e que requer paciência. Perceba que a base do colar é uma repetição de um pequeno modelo entrelaçado.

7- Técnica: Entrelaçamento de micángas e franjas de miçangas. Neste link eu mostro diagramas e passo a passo de como fazer uma peça como essa! Visite também este link.

8- Técnica: Tecelagem. Veja mais sobre como criar peças lindas neste link.

9- E para finalizar! Técnica: Modelagem de arames. Ou como se diz no bom inglês: “Wire Wrapping”. Isso tudo usando uma base pré-fabricada de metal no formato de gota. Essa base pode ser encontrada nas melhores lojas de materiais para a montagem de bijuterias.

Na dúvida de quais cores usar? Veja esta paleta de cores:

Agora eu quero compartilhar a “cereja do topo da sobremesa”! Esses vídeos de passo a passo existem técnicas que inclusive eu nunca ensinei no auge dos meus 900 posts deste blog.

1: Brincos inspiradoss no pavão de miçangas entrelaçadas. São miçangas específicas mas que podem tranquilamente ser substituídas por outras mais simples.

2: Brincos de pedaços de tecido dobrados. Essa é nova!

3: Brincos com base de cabochão de vidro e miçangas entrelaçadas.

4: Ponto peyote em torno de uma peça maior de cristal.

5: Passo a passo de brincos de peça de cristal com miçangas entrelaçadas + macramé adaptado. Um must!!!

6: Passo a passo explicadinho de brincos de crochê inspirados em pena de pavão.

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.