Pin It
Tweet




Pin It
Tweet



domingo, 10 julho, 2016
Capa > Sem categoria > Bijuterias para as Mulheres de Negócios

Bijuterias para as Mulheres de Negócios


Pin It



A imagem de uma mulher executiva está sempre caminhando junto com o mundo dos negócios. É muito importante que a imagem dela faça jus às empresa que estão representando. A imagem também faz toda a diferença nos ambientes sociais para trazer credibilidade ao produto que a empresa oferece na qual essa mulher trabalha.

Por isso, hoje eu fiz uma postagem dedicada às mulheres de negócios que precisam seguir um estilo mais clássico, clean e chic.
Para começar, uma ótima dica para manter o estilo clássico é usar bijuterias feitas com pérolas, ou bijuterias feitas com cristais. As gotas também são muito bem-vindas!

” border=”0″ />Outra dica maravilhosa para aquelas que curtem um estilo mais clean, ao mesmo tempo chic e querem criar suas próprias peças, é usar as bijuterias feitas com fio de aço ou arame e as bijuterias de chaimaille ou de elos.

Os braceletes das imagens de baixo são uma idéia incrível e o passo a passo de um modelo bem legal você vai aprender agorinha mesmo.

Vamos fazer o passo a passo deste bracelete de fio copper super chic? Para as “miçangueiras” de nível avançado.

Para começar você vai precisar de fio copper ou arame gauge 20 ou 0.81 milímetros e gauge 18 ou 1.02 milímetros.

Instrumentos necessários:

Uma bigorna ou peça de metal – Se encontra em lojas de ferramentas. (Use uma tábua de madeira caso você não encontre essa peça ou qualquer outra superfície lisa de metal que você possa usar para isso)
Um martelo com uma face lisa
Alicate de corte
Alicate de ponta redonda
Alicate de ponta chata ou de moldar
2 pinos que irão retorcer o fio
Uma régua
Uma fita tape
Um grampo ou pinça ( aquele instrumento maior e azul da segunda foto)
Um tecido para polir o fio

Passo a Passo

1- Comece cortando 26 centímetros do fio de aço ou arame de 18 gauge. Com um tecido, estique o fio para que ele fique retinho. Agora, corte este pedaço em 2 partes de 13 centímetros cada. Faça a mesma coisa com mais um pedaço de 8 centímetros.
2- Amasse os pedaços de fio de 13 centímetros com a bigorna e o martelo. Tente mantê-los o mais retos possível. Caso eles façam uma curva, acerte-os com o seu alicate de ponta chata. Ao final, você deverá dar uma polida no fio para que fique lisinho.
Agora, pegue o fio de 8 centímetros que sobrou e também amasse-o. Este fio, não poderá ficar tão fino e amassado quanto os outros. Dê uma polida nele também e separe.
3- Corte 46 centímetros do fio de 20 gauge duas vezes. Usando os pinos, enrole-os juntos como na imagem 4.
4- Agora você deverá cortar 8 pedaços com 26 centímetros cada de fio de aço ou arame gauge 20. Amarre-os juntos com uma fita tape bem nas pontas. Posicione-os no grampo ou pinça exatamente onde está a fita amarrada.
Agora você deverá fazer uma trança com os fios.
Chegando em um ponto onde você não consiga mais trançar os fios, tire-os do grampo ou pinça e coloque os fios retos com o alicate. Talvez você queira dar uma ajustada na trança com o martelo para que não fique com pedaços mais altos.
5- Dobre os fios retorcidos em torno da trança como na imagem. Use uma fita para segurar as peças unidas, temporariamente.
Com um dos pedaços de 13 centímetros que você amassou, faça um enroladinho em torno das peças como na foto.
6- Do outro lado do bracelete, faça a mesma coisa com mais um dos fios de 13 centímetros amassado, sendo que deste lado, os fios retorcidos estarão soltos. Faça um looping em cada um e as pontas devem ficar para dentros do enroladinho.
7- Agora você deverá fazer um gancho com o outro fio de 8 centímetros amassado. Prenda a base do gancho nas duas argolinhas dos fios retorcidos.
O gancho deverá se prender do lado contrário.
8- Fim 😀

Passo a passo fornecido pelo site burdastyle.com

Observação: Fora essas idéias que eu dei aqui, experimente usar outros modelos já mostrados em outras postagens aqui do blog. Lembre-se, toda a peça que tiver um estilo clássico, clean e chic serve para as mulheres de negócios ou executivas.

Idéias de combinações de roupas para as mulheres de negócios

1: As saias de cores neutras e sem estampa trabalham como peças-chave no guarda-roupas de qualquer mulher de estilo executiva. Para combinar, as blusas de um tecido fino, com pouca renda ou babados caem muito bem. As estampas, em blusas como essas, devem ser de preferência menores e pouco “cheguei”.
Como já foi dito antes, as pérolas são clássicas e, por isso, acompanham as mulheres que desejam fazer um estilo mais sóbrio e profissional.

Business Woman

2- Os vestidos do tipo “tubinho” são também clássicos que devem fazer parte da vida das mulheres profissionais.
Um cinto de um tom diferente do tom do vestido pode dar um ar mais alegre. Abuse dos tons vibrantes mas em menor escala, escolhendo de preferência os acessórios para cores mais fortes.
The business


3- As blusas de gola não podem ficar de fora! Elas ficam lindas com saias e calças e sempre voltadas para dentro com um belo cinto arrematando o visual.

Business Lady

Postagem dedicada à minha amiga e seguidora do blog, Eliane Lourenço.


Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

7 comentários

  1. Que bom saber das novidades, gostaria de aprender aquele anel de miçangas(só de miçangas), será que você já postou o pap. Beijos. Claudia.

  2. ummmmmmmmm show heim,maaaasssssss
    aiiiiiiii meu dedooooooo to com os dedos estourados, to em off por um tempo hehehe.Mas adorei essa pulseira vai ser a primeira coisa q eu vou fazer quando meus dedinhos cicatrizarem

  3. Nossa, seu blog é simplesmente maravilhoso! Estou tendo várias idéias com ele. Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco. Parabéns!!!

  4. Nossa, seu blog é simplesmente maravilhoso. Estou tendo várias idéias com ele. Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco. Essas peças são realmente lindas. Parabéns

  5. Eu adorei seu blog, as coisas que vc publica é uma grande referencia que eu busquei uma vida toda, acredite!! é trabalho há muitos anos com metal, obrigada!!!
    tem um selinho para vc lá no blog, passe lá!!bjs da lagartixa

  6. Oi

    Parabéns pelo seu blog… listei-o em um post sobre links interessantes no meu blog!!!! Muito bom mesmo!

    []s

  7. Oi! Adorei seu espaço! Estava procurando tutoriais de macrame e acabei encontrando seu blog! Estou apaixonada! Adoro bijus! Li seu aviso sobre pedidos de pap e sugestões de postagens e te entendo perfeitamente. Por isso deixei um pedido de pap na comunidade. É sobre um cordão de fitas com pérolas que está na primeira foto do seu post sobre bijus para executivas (é o segundo cordão de baixo pra cima da primeira fila à esquerda).
    Bjão e estou te seguindo!