sexta-feira, 8 julho, 2016
Capa > Passo a Passo > Diagramas > Bracelete “Brilho Celestial” – Passo a Passo
Bracelete “Brilho Celestial” – Passo a Passo

Bracelete “Brilho Celestial” – Passo a Passo


Pin It



Bracelete passo a passo: Vamos fazer este lindo bracelete cheio de cristais? No estilo vitoriano, romântico e muito charmoso, o mais interessante dele é que parece difícil de se fazer, mas não é. Basta apenas ter um pouco de paciência para se trabalhar com agulha, linha e o entrelaçamento das miçangas. Materiais:
– miçangas do tipo “seed” tamanho 15;
– cristais “bicones” de 3mm;
– 6 cristais redondos de 6mm;
– 7 cristais de 14mm (os redondos maiores);
– fecho de sua preferência;
– elos de 5mm;
– nylon ou linhanyl;
– tesoura;
– agulha;
1- Comece fazendo a primeira fileira;

2- Perceba que de um lado você vai colocar apenas duas miçanguinhas seed e do outro 3;3- Finalize a primeira fileira;4-Comece a segunda fileira a partir do lado onde existem 3 miçanguinhas seed. Elas estarão no meio da peça;5- Finalize a segunda fileira, encaixe o cristal maior e puxe a linha prendendo bem o cristal no meio, como se ele estivesse dentro de uma sacolinha;6- Veja como deve ficar olhando a peça de cima;7- Agora você deverá repetir os processos anteriores e fazer mais 6 cristais embrulhadinhos e dpois, conecte-os como demonstrado na imagem abaixo;8- Finalize a peça com a ajuda de dois elos ligados ao fecho desta forma:Variação: Faça brincos maravilhosos e brilhosos com esses cristais embrulhadinhos!

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

2 comentários

  1. Olá Mari, estou maravilhada com tuas bijuterias, também faço, mais não chegam aos pés das tuas, fiz um curso a 4 anos, mais aprendi só o básico,se não te importares vou pegar umas dicas tuas, adorei todas, se tiveres um tempinho dê uma passadinha no meu blog e veja minha mais nova paixão: Unhas.
    Muito sucesso pra ti, que Deus te ilumine cada vez mais, beijos.

  2. Mariana que idéia fantástica! Mas confesso que não consigo cobrir o cristal ou peça assim, essas miçangas ao redor não seguram , não encaixam, sempr eescorregam…