terça-feira, 12 setembro, 2017
Capa > Estilos > Épico > Bracelete gótico com base de feltro, passo a passo
Bracelete gótico com base de feltro, passo a passo

Bracelete gótico com base de feltro, passo a passo


Pin It



Bracelete gótico com base de feltro, passo a passo: Esse bracelete tem um modelo muito especial e podemos chamar o seu estilo de gótico em função das correntes e tachas presos à ele. Saiba mais! O que vem à nossa mente quando nos referimos ao estilo gótico? As palavras trashy, dark, correntes, duro, bárbaro, obscuro, assustador, depressivo, cemitérios, Mortícia, família Adams, cores escuras, couro…
Ser gótico é ter mais que um rótulo ou um conceito. É um estilo de vida, uma filosofia que tem sua base tanto no presente como no passado.
Esse estilo está ligado à pessoas solitárias, grupos que curtem um ambiente mais “pesado”, depressivo…
É claro que para usarmos acessórios góticos nós não precisamos ser dessa forma, né! Ninguém merece! Que me desculpem os 100% góticos mas ser feliz e amar as cores é fundamental!

Como fazer este bracelete?
Bem, ele é feito em duas partes, dois lados iguais costurados um ao outro.

Primeiro corte dois pedaços de feltro preto no formato dos dois lados do bracelete da imagem abaixo. O tamanho deles pode variar de acordo com a largura do bracelete que você deseja fazer.
Depois, basta prender as correntes com costura de agulha e linha ou pequenas tachinhas de metal. Prenda também tachinhas de metal no meio ou miçangas e botões de metal.

Corte mais dois pedaços de feltro para costurar na parte de trás de forma a cobrir as costuras dos primeiros dois pedaços.

Prenda ganchos, daqueles usados em sutiã (que você pode comprar em qualquer loja de costura), e prenda também os elos para esses ganhos do outro lado.

Seu bracelete está pronto!

Não se prenda apenas aos materiais usados neste pequeno passo a passo. Use cores diferentes, cristais, strass, miçangas de vidro ou qualquer outro material preferido.
A base pode ser feita não só em feltro mas também com couro falso, couro verdadeiro, camurça e etc. O tecido só não pode ser muito fino e desfiar facilmente.

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

2 comentários

  1. Minina não tinha visto esse pap. Lindo. Sabe que adoro o estilo gótico. Mas quase não uso nada. Bjus

  2. rsrsrsr…gostei bastante dobracelete, ficou muito bonito.É relativo essa ideia do gótico ser depressivo eu sou gótica e sou alegre..rsrsrs…mas enfim ficou belíssimo o bracelete.