segunda-feira, 11 setembro, 2017
Capa > Estilos > Chic > Boho-Chic / Boêmio > Brincos boho-chic, boêmios ou hippies. Passo a passo explicativo.
Brincos boho-chic, boêmios ou hippies. Passo a passo explicativo.

Brincos boho-chic, boêmios ou hippies. Passo a passo explicativo.


Pin It



Brincos boho-chic, boêmios ou hippies. Passo a passo explicativo.: O estilo pode se confundir entre esses 3 que são um tanto equivalentes mas, o que importa mesmo é como podemos fazer este lindo modelo de brincos.
Vamos aprender?
Para quem já faz bijuterias há algum tempo, só de olhar a gente já sabe por onde começar. Para quem ainda tem dificuldades, vamos ao que interessa:
 Separe fio de aço ou arame maleável, (não servem os fios fio de anjo ou os muito grossos), duas argolas ou elos largos, azóis para brincos e miçangas variadas.

Comece cortando 2 pedaços de fio de 6cm, 2 de 5cm, 2 de 4cm, 2 de 3cm, 2 de 2cm. Você vai ter ao todo então 10 pedaços de fio.

Em cada fio você vai fazer um looping ao final.

Depois, encaixe miçangas variadas nos fios sendo que, você deverá utilizar as mesmas miçangas nos fios de mesmo tamanho. Deixe espaço em cada fio para um looping na outra extremidade.

Prenda um dos fios menores em um dos elos usando os loopings das duas extremidades do fio. Desta forma ele deverá ficar arredondado criando as arrgolas.
Repita esse processo aumentando o tamanho dos fios de forma a ficar como no detalhe abaixo:

Para finalizar, use pequenos pedaços de fio para prender as argolas de fios com miçangas de forma que elas não se movimentem independentes. (Veja detalhe nesta fase):

Repita o mesmo processo para fazer o outro par.

Aproveite essa idéia para o verão!

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

2 comentários

  1. Oi Mariana tudo bem? gosto muito do seu blog sempre que tenho tempo venho dar uma olhadinha nas novidadaes.O estilo Boho me encanta faço umas peças bem legais da uma olhadinha no meu facebook.
    bjs fica com Deus