sexta-feira, 22 dezembro, 2017
Capa > Passo a Passo > Brincos > Brincos Chapadinhos Cobertos com Miçangas Entrelaçadas
Brincos Chapadinhos Cobertos com Miçangas Entrelaçadas

Brincos Chapadinhos Cobertos com Miçangas Entrelaçadas


Pin It



Brincos Chapadinhos Cobertos com Miçangas Entrelaçadas

Você pode estar cansada de tentar encontrar bases de metal para brincos chapadinhas e não consegue comprar nada que seja realmente legal. E se encontra algo bom, o preço pode ser mais salgadinho. Eu sempre comento nos meus posts aqui do blog sobre opções mais baratas e até mais bonitas. Quanto mais manual melhor! E a solução de hoje é exatamente assim: Mais barata e bem artesanal.


Sim! A técnica é a do entrelaçamento! Sabe aquela base de metal chapadinha que encontramos facilmente em lojas especializadas em materiais para a montagem de bijuterias? Você as encontra em tons diferentes como dourado, prateado e até ouro velho.

Os modelos de entrelaçamento podem ser os mais variados possível. Quadrados, retangulares, redondos, com misturas de miçangas de tamanhos variados a misturas mais simples…

Este gráfico logo abaixo mostra muito bem como funciona o entrelaçamento usando miçangas iguais para uma base de metal menor. Entenda que a base pode ser maior ou menor. O importante é o modelo do entrelaçamento ser tão largo quanto a base.

Mas se você prefere ver um passo a passo completo de brincos chapadinhos com miçangas entrelaçadas, então dê uma checada nesses vídeos.



Para finalizar eu queria falar sobre os brincos que fiz há pouco tempo que também têm bases chapadinhas com miçangas entrelaçadas. Perceba que essas bases também podem ter peças penduradas para criar brincos mais longos. Se você quiser aprender a fazer bases de argolas com miçangas entrelaçadas, veja este post.

 

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.