segunda-feira, 11 setembro, 2017
Capa > Técnicas > Arames > Brincos Chapadinhos na Orelha
Brincos Chapadinhos na Orelha

Brincos Chapadinhos na Orelha


Pin It



Os brincos chapadinhos na orelha são peças fundamentais na caixinha de jóias de qualquer uma.
Muitos modelos desse tipo de brinco fazem a cabeça das mulheres de um estilo mais executiva ou profissional além de serem adorados por senhoras mais idosas que não querem colocar peso em suas orelhinhas delicadas. A minha mãe, por exemplo, adora vários tipos de colares e anéis mas, em se tratando de brincos, ela só usa os chapadinhos. Para a alegria daquelas que adoram os trabalhos com arame, esses modelos de brincos vão com certeza te inspirar. O trabalho que se tem, na produção deles, quase sempre é bem simples e rápido. A idéia é usar uma espessura de fio mais grossinha só que maleável.
Primeiro você deve criar a flor, a pérola ou miçanga enrolada pelo fio, a espiral e etc, e, depois, deixe um pedacinho em torno de um centímetro para a parte de trás do trabalho. Essa será a ponta do brinco que será encaixada na orelha. Para prender a taxinha, basta encaixá-la. Algumas pessoas gostam de dar uma pequena amassadinha a alguns milímetros da ponta para que a taxinha não escorregue para fora mas, nem sempre isso é necessário.

Todas as imagens de brincos expostas nesta postagem foram retiradas do site de vendas Etsy e as bijus foram feitas por artesãs variadas.
Aguardem por um belo passo a passo de brincos chapadinhos que eu vou preparar para vocês!

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

5 comentários

  1. lindos bricos ja vou começar a faser não tenho palavras…..

  2. querida vc e´simplesmente maravilhosa , eu queria saber como faço para colocar seu blog como referencai na minha pagina para quem emtrar no meu fazer-te uma vivita tambem,isso é se for possivel , um grande abraço …

  3. chapadinhos na orelha,tambem serviu de base de brincos de croxe q faço com cascalhos ou missangas,ficaram lindos.POR ENQUANTO estou aprendedo a oganisar um blog logo ficara pronto muito obrigada

  4. Parabéns pelos belos e originais modelos. Adorei ver seu blog! Que vc continue inspirada. Bjs Ana

  5. Usei este passo a passo para fazer uns brinquinhos de várias cores, fez sucesso aqui por Portugal, até minha mãe que não é nada de usar Bijus, ficou com uns para ela.
    Obrigada, que Deus a abençoe-e.