sexta-feira, 8 julho, 2016
Capa > Passo a Passo > Brincos > Brincos com flores de correntes
Brincos com flores de correntes

Brincos com flores de correntes


Pin It



Brincos com flores de correntes: Eu adoro correntes e também adoro trabalhar com elas na hora de fazer bijuterias. A gente consegue fazer muitas coisas porque é um material versátil e fácil de se manualizar. Um exemplo disso é o que mostra a imagem desse par de brincos.
Como vocês podem perceber a artesã criou uma flor com as correntes. Eu acredito que para criar a flor você deve pegar um pedaço de corrente e costurar entre os elos. De preferência com uma linha transparente. Depois puxar a linha para que fique tudo juntinho. O segredo dessa flor em especial é que  foi usada uma corrente de elos de correntes finas. Deu pra entender?
Brincos Arielle de Pinto $260.00
Vou detalhar mais: Os elos da corrente grande, foram feitos com correntes finas.
Repare também que as correntes foram trabalhadas como um ty-die. Em cima com um tom mais ouro velho e, abaixo, mais dourado.
Após criar a flor, basta usar a mesma corrente e fazer o penduricalho.
Já existe um passo a passo que foi inspirado nesses brincos mas ele não é muito genuíno por não ter sido usada a corrente de correntes finas, como eu expliquei anteriormente. Ele ficou mais grossseirão com o uso de correntes mais grossas, apenas.
Imitação Arielle de Pinto por apenas $6.00.
Para finalizar, cole com uma cola bem forte, a parte de trás da flor em uma base para brincos. Daquelas bases chapadinhas, sabe?
Fonte das imagens: The cultivated one

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.