Pin It
Tweet




Pin It
Tweet



segunda-feira, 11 setembro, 2017
Capa > Sem categoria > Brincos de Flor de Lotus feitos de papel de seda e Técnica Origami

Brincos de Flor de Lotus feitos de papel de seda e Técnica Origami


Pin It



Esses brincos foram feitos cortando quadrados de papel de seda tirados de uma sacola de presentes. Eu achei o tom do papel e a estampa muito legais! Usando a técnica do Origami, foram feitas as duas flores de lotus com botões dourados costurados ao centro.

Mas o que é a técnica do Origami? Saiba mais:

Origami é a arte japonesa de dobrar o papel. A origem da palavra advém do japonês ori (dobrar) kami (papel), que ao juntar as duas palavras a pronúncia fica “origami”. Geralmente parte-se de um pedaço de papel quadrado, cujas faces podem ser de cores diferentes, prosseguindo-se sem cortar o papel.
No entanto, a cultura do Origami Japonês, que se desenvolve desde o Período Edo, não é tão restritiva acerca destas definições, por vezes cortando o papel durante a criação do modelo, ou começando com outras formas de papel que não a quadrada (rectangular, circular, etc.). Segundo a cultura japonesa, aquele que fizer mil origamis (tsuru = grou japonês) teria um pedido realizado.

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

5 comentários

  1. Olá sou de Maringá Paraná , e descobri este blog a pouco tempo mas estou amando todos os posts…eu amo fazer bijoux…..e gosto muito de pesquisar novos modelos e conceitos….parabéns super bjux

    Aline Rozzani

  2. Olá linda…

    Passei aqui por acaso e AMEI o teu blog….vou passar mais vezes concerteza,e vou ficar a aguardar a tua visita também no meu cantinho…

    Beijinhos e até breve…

    ‘Luna’

  3. olá amiga estão lindas suas amostra cada dia surprende mais com as novidades parabens,bjs edna

  4. Olá,
    Olha, por todas minhas visitas em Blogs nunca vi um igual a este, cheio de informações maravilhosas.
    Que você seja sempre abençoada com o seu trabalho e compartilhando com os internaltas essas ricas informaçÕes!
    Um grande abraço!!!
    Regina

  5. Olá,sou de Cachoeiro de Itapemirim/ES. Gostei muito das idéias com reciclagem.Pretendo aproveitar algumas delas. Abrçs.
    Marcia