sábado, 24 fevereiro, 2018
Capa > Estilos > Chic > Boho-Chic / Boêmio > Brincos de Tassel de Várias Camadas
Brincos de Tassel de Várias Camadas

Brincos de Tassel de Várias Camadas


Pin It



Brincos de Tassel de Várias Camadas

É verdade que os brincos de tassel estão super na mode neste verão. E é verdade também que modelos variados desses brincos vêm surgindo a cada dia à medida que o verão vai acontecendo no Brasil. É por isso que hoje eu resolvi criar esta postagem sobre brincos de tassel de várias camadas. Sim! Porque os brincos de tassel de apenas uma camada já não são só o que as meninas andam fazendo por aí. E este artigo vai além. Aqui vou compartilhar com vocês os pompons que também têm feito sucesso nos EUA. Acompanhe.


O grande segredo dos brincos de tassel em camadas é passar uma linha (normalmente uma linha que foi usada para criar o tassel) em uma agulha, por dentro do primeiro tassel e ir encaixando os outros até chegar à base superior do brinco ou ao último tassel desejado. Não há muito segredo nisso a não ser que você poderá encaixar os tasseis bem unidos ou mais soltinhos entre si. E para fazê-los ter um caimento mais soltinho e leve, basta criar nós no fio que irá uní-los sempre que for encaixar um próximo tassel. Sim! São pequenos nós que ficarão por dentro de cada um. E você deverá avaliar o espaço dado entre cada nó e tassel que virá à seguir. Porque tudo vai depender de o quão comprido seus tasseis serão.

Eu separei alguns vídeos de passo a passo de brincos de tassel em camadas para que vocês vejam a forma como diferentes artesãs tem os criado.


Mas é claro que já estão inventando modelos variadíssimos e que com certeza irá agradar a muitas meninas por aí! Veja esse modelo de camadas mas com correntes.

Outra tendência que chegou com força aqui nos EUA são os pompons de linha unidos ao tassel ou não.

Veja como fazer pompons de linha.

Para finalizar eu adorei o que essa artesã do vídeo logo abaixo fez com o tassel. Espie o passo a passo apresentado no vídeo e deixe um comentário aqui na postagem sobre qual é o seu brinco de tassel preferido! E não deixe de visitar nossos outros artigos sobre bijuterias de tassel! Veja os links:

Brincos de tassel com bases de arame

Brincos de tassel com miçangas

Bijuterias de tassel

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.