domingo, 20 novembro, 2016
Capa > Estilos > Chic > Boho-Chic / Boêmio > Brincos divertidos para o verão
Brincos divertidos para o verão

Brincos divertidos para o verão


Pin It



Brincos divertidos para o verão – É claro que esses brincos podem ser usados em qualquer parte do ano. Mas a alegria das cores e o despojamento dos modelos de cada um, me lembram a alegria do verão! Veja que hoje vou mostrar modelos variados que vão desde modelos de miçangas bordadas em tecido até o macramé. Vou mostrar também o passo a passo de algumas peças que, com certeza, irão inspirar bastante. Acompanhe!

Este primeiro modelo é um passo a passo de brincos muito, mas muito divertido. Você irá usar um tecido-base para fazer o bordado das miçangas e tecido tipo couro para o acabamento. Caso você queira saber mais sobre como fazer bijuterias bordadas com miçangas, visite o nosso link de técnicas logo acima no menu.

brincos boemios

É calro que eu não poderia deixar os brincos feitos com arame de fora. Como eu já mencionei várias vezes aqui no blog, eu normalmente uso os fios copper para criar bijuterias de arame. Saiba mais sobre os fios copper aqui.

brincos boemios2

E como deixar de fora os modelos entrelaçados? Para esse tipo de trabalho eu uso linhas especiais para entrelaçamento de miçangas. Aqui nos EUA, onde moro, eu costumo usar a linha Fireline de 0.06. Mas em qualquer loja que venda materiais para a montagem de bijuterias você poderá perguntar para a vendedora as linhas diponíveis para esse tipo de trabalho. Entenda que deverá ser uma linha forte.

brincos boemios6

Para quem gosta de um modelo com cara de “rica”, usar cordinhas de couro e pingentes de prata são um “must”. abuse dos tons turquesa também.

brincos boemios3

Um modelo menos colorido mas com bastante movimento é esse modelo feito com linhas usadas para crochê. Use pedras naturais e cones de metal para o processo.brincos boemios5

De jeito algum eu poderia deixar os brincos de macramé de fora dessa lista de modelos de brincos para o verão. Se você gosta dessa técnica, acompanhe também os vídeos logo abaixo com um monte de passo a passo incrível! Visite também os nossos outros links de bijuterias de macramé em Técnicas na área do Menu logo acima.

brincos boemios4



Este último modelo não é com os pontos de macramé tradicionais mas é um modelo com cordinhas coloridas, miçangas e base de arame. Fácil e maravilhoso!

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.