domingo, 10 setembro, 2017
Capa > Estilos > Chic > Boho-Chic / Boêmio > Brincos Feitos com Detalhes em Correntes
Brincos Feitos com Detalhes em Correntes

Brincos Feitos com Detalhes em Correntes


Pin It



Brincos Feitos com Detalhes em Correntes: Idéias para criar novas peças de bijuterias são sempre bem-vindas, não? Então, estes brincos que vocês podem apreciar, têm um ponto que me atraiu bastante. O fato de serem produzidos com detalhes em arame mas principalmente. com correntes, dá à eles um toque de leveza e balanço indispensáveis para essas bijus.

Veja dois modelos de passo a passo de brincos com correntes, ótimos para iniciantes.

corrente1 corrente5

De todos mostrados nesta postagem, este a seguir é o meu preferido. A artesã apenas fez um amarrado de arame em torno da pedra natural para criar a alça de cima e o espaço para pendurar correntes com miçangas. Amei!

correntes2

Para um acessório mais audacioso, que tal este brinco que se conecta da orelha ao cabelo?

correntes3

Algumas técnicas usadas para fazer essas peças você pode encontrar aqui no blog. Por exemplo: A técnica para fazer a base no formato de gota dos brincos mostrados na primeira imagem, assim como envolver as miçangas em torno dela, fazer loopings usando o alicate de ponta redonda e fazer o laçado que segura os cristais nos brincos abaixo. Todas essas técnicas são bem básicas e ensinadas por aqui.
Brincos produzidos pela Sky Dreams
Dá para se perceber nesta postagem que nem sempre é necessário ter o conhecimento de técnicas muito difíceis e complicadas para se produzir bijuterias bonitas e diferentes. A criatividade vai ser sempre a sua melhor aliada e esse é um dos motivos pelo qual eu faço questão de postar aqui sobre diversos tipos de bijus, apresentando peças de designers e “miçangueiras de plantão” que eu acho que merecem ter o seu destaque.
Este útimo par de brincos foi feito por Sirenedelmare

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

5 comentários

  1. Lindos!! amei.
    vc tem a tecnica usada para fazer o primeiro?
    Todos?
    bjus
    Paula

  2. Maravilhosaaaaaaaaaas! Farei cópias desses lindo brincos com toda certeza. Mari, eu não a conheço muito mas te digo com certeza: “seu blog é o melhor e por isso as pessoas o copiam. Não desista de postar essas inspirações pois a consequência pode ser desestimular quem reconhece o seu trabalho, sua originalidade, o seu bom gosto.”

    Faça um link com os blogs que lhe copiam sem o respeito, no seu blog e assim todas que as seguem saberão, enumere as postagens além da marca dágua. Pirataria acontece até em empresas privadas, imagina na internet.Se você parar, onde vou buscar inspiração para novos aprendizados em bijuterias.

    Abraços fraternos.
    Ozaíla.

  3. Bom gosto impecável. Parabéns!

  4. D++++++++++ Mari… adorei aquele primeiro! Show de bola e criatividade!!!!

  5. genti adoreii esse blog, tenho uma linha de bijoux, e tenho um blog, vc me deu varias ideias, vou passar aqui mais vezes, Parabens tudo muito lindo, entra no meu blog tbem, http://www.bylejunqueira.blogspot.com, bjos