domingo, 10 setembro, 2017
Capa > Passo a Passo > Brincos > Brincos inspirados em pendões de cortinas
Brincos inspirados em pendões de cortinas

Brincos inspirados em pendões de cortinas


Pin It



Fazer brincos é uma arte em bijuterias que muitas artesãs preferem acima de outras artes. Como  a arte de fazer colares ou pulseiras. Eu amo fazer colares! Mas às vezes entro em fases onde estou super ligada em um modelo específico de pulseira ou brincos e não paro de fabricá-los. Além disso, algumas vezes preferimos um tipo de técnica, e não saímos dela tão cedo. Eu já passei meses costurando miçangas em tecido. Daí, depois, fui para o soutache e não tinha nada que me fizesse parar de investir apenas na tal técnica. O importante mesmo é descobrirmos o que está mais adequado para nós em termos financeiros e de qualidade de materiais encontrados em uma determinada época. É por isso que estou sempre pesquisando e compartilhando soluções e inspirações novas com vocês. Hoje eu quero falar especificamente sobre brincos inspirados em pendões de cortinas. Você já viu desses pendões em algum lugar? Provavelmente sim! Na casa da minha avó, todas as cortinas tinham pendões super bonitos.

Brincos inspirados em pendões de cortinasdetalhe de cortina11

Se você curte brincos compridos, esta pode ser uma dica muito valiosa. Por serem fios de linha, esses brincos podem ser bem leves. Basta não adicionar muitos pendantifes a mais.

detalhe de cortina10

Caso você não encontre desses pendões para vender em algum armarinho da sua cidade, faça o seu próprio pendão. E por incrível que pareça, os modelos podem variar bastante. Tudo vai depender da sua criatividade artesanal.

detalhe de cortina9

Misture seus pendões com cristais, acabamentos de coroinhas ou cones de metal, correntes variadas costuradas ou penduradas e etc. Você poderá misturar linhas, cores e sobreposições diferentes também.

detalhe de cortina8 detalhe de cortina6

Crie nós ou não.

detalhe de cortina1

Que tal fazer um estilo crindo um efeito tie-dye em seus brincos de pendões? Neste caso, use apenas um marcador. Repare no detalhe de corrente de cristais na parte superior do brinco.

detalhe de cortina4

A montagem pode ser simples ou mais rebuscada. Caso você queira um estilo mais chique e para noite, prefira tons neutros e acabamentos mais pomposos. Caso o seu estilo seja mais despojado, prefira tons alegres, coroinhas simples de metal e acabamentos tipo anzol para brincos.

detalhe de cortina5detalhe de cortina2

Boa sorte e até a próxima postagem!

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.