domingo, 10 setembro, 2017
Capa > Passo a Passo > Brincos > Brincos Vintage chapadinhos na orelha e as famosas adeptas ao estilo
Brincos Vintage chapadinhos na orelha e as famosas adeptas ao estilo

Brincos Vintage chapadinhos na orelha e as famosas adeptas ao estilo


Pin It



Os brincos vintage têm sido muito admirados e desejados por meninas e mulheres mesmo as mais modernas. Isso porque eles têm um “Q” de classe e sofisticação que muitos outros estilos não possuem. Podemos ver brincos vintage sendo usados atualmente por atrizes de novelas da globo, atrizes hollywoodianas e até por mocinhas novinhas. Esses brincos, por serem de um estilo mais antigo, foram muito usados por famosas como Marilyn Monroe, Jackie Kennedy e Sophia Loren.
Eu criei um par de brincos assim esses dias porque eu, como uma amante das bijuterias vintage, não vivo sem esse modelo chapadinho!
A minha peça tem vidrilhos bordados que lembram o sol. Usei vidrilhos na cor preta, cinza chumbo e dourada.

Imagem mostrando a parte de trás:

 Apenas use bases para brincos chapadinhos, tecido de couro fininho (ultrasuede), agulha, linha e vidrilhos e cola;
Passo a passo! Leia com atenção e aprenda:
  • Você vai precisar de 4 pedacinhos arredondados de tecido do mesmo tamanho.
  • Em dois pedacinhos você irá bordar os vidrilhos com o desenho e a mistura de cores que você desejar criar. Use a sua criatividade! Essa parte de costurar miçangas é lenta mas é bem divertido. Não deixe de visitar o nosso link de técnicas e costura de miçangas para aprender como fazer esse bordado. Costurar miçangas para que elas fiquem certinhas não é de qualquer maneira e requer algum aprendizado.
  • Depois que você acabar de costurar as miçangas no tecido, cole a sua base de brincos chapadinhos bem no meio, na parte de trás desse mesmo pedaço bordado.
  • Espere secar durante uns 2 minutos. Pegue agora um outro pedaço de tecido(não bordado)  e faça um furinho no centro dele. Depois cole-o por trás de cada brinco já bordado, passando a ponta do metal da base para brincos chapadinhos, pelo furinho que você fez anteriormente. Assim você prende essa base de brincos e a esconde também. Ela vai ficar bem segura! Passe mesmo, bastante cola pelo tecido e por cima da base de metal para fazer essa última colagem.  Ao final, costure vidrilhos nas bordas para fazer com que os lados fiquem bem acabados. Eu costurei essas miçangas da borda adicionando 3 vidrilhos indo de trás para a frente.
  • Veja que eu cortei quatro pedaços de tecido de um diâmetro de uns 2cm e meio. Essas bases não precisam ser redondinhas perfeitas. Mas que sejam iguais.
Quem são e foram as famosas adeptas aos brincos chapadinhos no estilo vintage? Veja alguns exemplos:
 
Adele
 Elizabeth Taylor
 Jackie Kennedy
 Marilyn Monroe
 As irmãs Olsen
 Scarlett Johansson
OBS Importantíssima: Para quem trabalha vendendo bijuterias, este tipo de brinco com miçangas bordadas é super em conta de fazer. Você normalmente usa pouco material, além de materiais baratos. Tente fazê-los usando outros toposde miçangas e desenhos nos bordados.

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.