domingo, 10 setembro, 2017
Capa > Passo a Passo > Acabamentos > Cobrindo uma miçanga com miçangas – Passo a Passo
Cobrindo uma miçanga com miçangas – Passo a Passo

Cobrindo uma miçanga com miçangas – Passo a Passo


Pin It



Cobrindo uma miçanga com miçangas: Hoje o passo a passo está facinho, facinho. Vamos pegar uma miçanga redonda, como esta perolada que eu utilizei da foto logo abaixo e, vamos cobri-la com miçanguinhas menores (as “seed”). Além desses materiais, nós vamos precisar de fio de nylon fino e maleável ou, linhanyl, ou qualquer outro fio que sirva para trabalhos de bijuterias como este. Para começar, corte um pedaço bem longo de fio e amarre na miçanga maior, passando-o por dentro dela como na foto abaixo. Você deverá deixar sobrar de um lado, pelo menos uns 5cm de fio para o arremate final e, do outro lado, você deixa o pedaço mais longo de fio. Com este lado mais longo é que você fará a maior parte do trabalho.
No lado mais longo do fio, encaixe as miçanguinhas menores. Entenda que, para cobrir corretamente a miçanga maior, você deverá colocar um número determinado de miçanguinhas que irá cobrir a peça corretamente.

Tente medir essa quantidade cobrindo a miçanga maior desde a beirada do seu orifício até a beirada do orifício do outro lado.

Passe agora o fio mais longo, já com as miçanguinhas encaixadas, pelo orifício do outro lado e puxe o fio.

As miçanguinhas deverão ficar bem apertadinhas e unidas à miçanga maior.

Continue seguindo neste processo até que você cubra totalmente a peça e, ao final, dê um nó com o fio que sobrou com o fio que você havia deixado sobrar anteriormente junto ao orifício da miçanga maior.
Gostou deste pequeno projeto? Então veja uma idéia muito fofa de conjunto de colar e brincos feitos com as miçangas cobertas com miçanguinhas.
Uma obs: As miçangas mostradas abaixo além da miçanga no topo da postagem foram feitas com uma técnica diferente em pontos peyote. Veja aqui o passo a passo em fotos e vídeo.

Esta última idéia ainda é mais interessante. Você pode alternar as passadas de miçangas entre miçanguinhas pequenas e uma mistura de pequenas e maiores.

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

12 comentários

  1. Muito legal essa dica,você está sempre saindo na frente com dicas inovadoras e práticas.Amo seu blog,pra mim ele é completo.

    Um abraço,

    Andréa Macêdo

  2. Muito legal essa tecnica, heim????
    Fica um visual incrivel, adorei!!!

    Marcia Gullo (magu bijus)

  3. Aqui ond eeu moro essa técnica faz muito sucesso, é relativamente simples e o efeito é lindo né?! Super beijo!

  4. Ficou linda a última miçanga. Beijos

  5. Lindo Mari! Legal ver vc postando coisas por aqui… fico triste quando vejo silencio…

    Obrigada como sempre!

  6. nossa mari q legal.Adivinhou meus pensamentos hauahuahauha
    Isso serve tbm para akele miçanga perdida,fora de moda ou q vc não gosta mesmo.Tava querendo fazer isso mesmo
    Valeu coração!!!!
    Te adoro 🙂

  7. Exelente, muito legal esta dica de combinar pequenas e grandes miçanguinhas. Parabéns, seu blog esta cada dia melhor.

  8. adorei a dica, obrigada! sempre quis saber como se fazia isso!! seu blog é tudo!!! bjs

  9. Meus Parabéns!!!
    Visito seu blog há alguns meses e cada vez mais me surpreendo com a sua criatividade e com a disposição de dividir seu talento! Estava há algum tempo procurando na net justamente essa técnica e fiquei super feliz de encontrar aqui!!!
    Mais uma vez, Parabéns!!!

    Bjos!

  10. BOA TARDE,VISITO O SEU BLOG TODOS OS DIAS.OBRIGADA PELAS DICAS.UM ABRAÇO .VOCÊ É LUZ.

  11. Adorei seu Blog Mariana e seu passo a passo nos orienta muito bem. Valeu tê-la encontrado e espero sua visita no meu blog: http://relatosecomentarios.blogspot.com
    Grande abraço, Solange

  12. este blog é D+. Adoro visitá-lo. Tem sempre ótimas dicas. Parabéns!……..