Pin It
Tweet




Pin It
Tweet



terça-feira, 12 setembro, 2017
Capa > Técnicas > Outras Técnicas > Costurando Miçangas > Colar da Fernanda Souza + idéias e dicas.
Colar da Fernanda Souza + idéias e dicas.

Colar da Fernanda Souza + idéias e dicas.


Pin It



Quando a gente vê um colar assim, todo trabalhado, como o da Fernanda Souza, nós ficamos imaginando: Que técnica foi a usada? Quais os materiais foram usados? Quanto vou ter que investir para fazê-lo? Quanto será que ele vale?
A mistura de tons turquesa e laranja deram um charme especial à simples camisa branca.
Achei essa uma ótima oportunidade para dar todas essas dicas usando como exemplo colares como o da Fernanda.
Eu tenho recebido vários emails com pessoas me pedindo para dar dicas sobre como começar a montar peças, quais os materiais comprar e etc. Acontece que tem muita informação legal aqui no blog e hoje você vai poder usufruir de mais uma.
Bead embroidered necklace "Gardens Baroness Beatrice" green lilac
Se você deseja trabalhar com colares bordados como esses, você vai precisar ter em mente que todas as miçangas usadas são costuradas em uma base. Normalmente, as bases usadas são de tecido como o ultra-suede, que é um couro fininho perfeito para esses modelos de bijuterias. Você pode usar outros tecidos como a camurça e até o feltro mas, o couro fininho é o mais adequado e o que vai fazer a sua bijuteria ter mais qualidade.
Nymph - Bead Embroidered Necklace And Earrings
Com relação às miçangas, é muito bom você fazer um estudo de cores e desenhos que você poderá usar. O que mais vai contar nesses trabalhos de bordado é o seu bom gosto e a harmonia que a sua peça vai ter. A dificuldade para produzir essas peças nem é muita. O mais importante é ter uma idéia já pronta e unir paciência e amor por essa sua nova criação.
Você também precisa aprender a costurar miçangas. Existem técnicas de costura. Veja todas nesta postagem.
SALE - Egyptian Jewelry, Statement necklace, Scarab Beaded Necklace, Red Coral Necklace, Pendant Necklace, Bead Embroidered
Para quem quer produzir bijuterias com miçangas bordadas, eu tenho uma notícia muito boa: Pelo fato de você ter que trabalhar com miçanguinhas do tipo seed, canutilhos e etc, a sua bijuteria não vai ter um custo muito alto. O que vai valorizar a sua peça é o seu tempo de trabalho e a sua criatividade.
Inclusive você nem vai precisar trabalhar com alicates e fios se você não quiser. Os acabamentos podem muito bem serem feitos com fitas de cetim ou seda costuradas à base de couro.
O colar da Fernanda tem o acabamento em fita de cetim.
Lembre-se sempre de que você deverá cortar duas bases iguais. Em uma base você irá costurar as miçangas. A outra base terá que ser costurada por trás da primeira base bordada. Dessa forma você cobre as costuras e dá um acabamento impecável à sua bijuteria.
Outra boa notícia é que essas bijuterias bordadas têm uma aparência de caras se forem bem feitas e se as pedras maiores usadas forem de boa qualidade. Use chatons opacos para looks do dia. Use detalhes de brilho para looks da noite. Lembrando que se você usar pouco brilho não há mais problema em utilizar a peça de dia. Essa regra de que brilho é só para a noite já está ultrapassada. Mas devemos ter sempre bom senso!
Quer oferecer as suas bijuterias de miçangas bordadas? Pense na possibilidade de consignar. Veja mais sobre esse assunto aqui.
Na hora de oferecer bijuterias assim, uma ótima dica é mostrar fotos de modelos e atrizes famosas usando looks com modelos lindíssimos de peças bordadas. As mulheres sempre precisam de estimulo visual e quanto mais melhor.
Para saber quanto a sua peça vale, veja esse cálculo.
Gostou das dicas? Deixe um comentário!
Fonte das imagens: globo.com e etsy.com

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.