Pin It
Tweet




Pin It
Tweet



sexta-feira, 8 julho, 2016
Capa > Inspirações > Com Couro > Colar de couro, correntes e miçangas – Explicação de como fazer!

Colar de couro, correntes e miçangas – Explicação de como fazer!


Pin It



Quando eu vi esse modelo da loja Anthropologie achei, realmente, que eu tinha que dividir com vocês. Em primeiro lugar, porque é um modelo super chique. Em segundo lugar, porque é um trabalho completamente manual e que com certeza vocês poderão fazer as suas versões.
Os materiais usados são: Um pedaço retangular e comprido de couro (tom azul), correntes douradas de + ou – 7mm de espessura, correntes mais finas para pendurar, linha laranja (pode ser alguma linha de crochê), miçangas tipo vitrilhos em tons desejados e uma base de tule ou de tecido bem fino para costurar as miçangas.
Você pode começar costurando as miçanguinhas no tecido fino. Este tecido deverá ter o formato do lugar onde deverá ser colado na base de couro. Neste caso, deverá ser um retângulo um pouco mais fino e menor que a base de couro. Após costuradas as miçangas, cole o tecido bordado na base de couro.
Costure as correntes mais grossas em torno da base de couro usando a linha de crochê.
Faça pequenos furinhos nas extremidades da base de couro para encaixar argolinhas com as correntes mais finas.
Obs1: Para costurar as miçanguinhas na base de tecido fino, use linha transparente, e o seu trabalho vai ficar limpinho. Não deixe de visitar nosso link sobre como costurar miçangas. Existe toda uma técnica nesse sentido.
Obs2: Use rendas e outros materiais para colar na base de couro ao invés de usar miçangas bordadas. Você terá menos trabalho e ainda poderá ter um belo colar.
Fonte das imagens: anthropologie.com

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.