sexta-feira, 8 julho, 2016
Capa > Inspirações > Casamento > Colar de pérolas, fita, tule…passo a passo!
Colar de pérolas, fita, tule…passo a passo!

Colar de pérolas, fita, tule…passo a passo!


Pin It



Colar de pérolas, fita, tule…passo a passo: Eu adoro bijus fofas, com detalhes bem femininos e com aquele jeitinho um tanto vintage! Sei também que muitas de vocês, que acompanham o meu blog, também têm esse estilo como um dos preferidos. Hoje, por isso, temos um pequeno passo a passo de um colar que é exatamente assim, como a gente gosta.
Separe pérolas, um pedaço de fita, tule, linha para costura transparente, linha de crochê, um pedaço de renda bordada ou tule bordado com miçangas e um pedaço de passamanaria.
Para começar, corte um pedaço da linha de crochê do tamanho do colar desejado e encaixe as pérolas. Faça nós nas pontas deixando uma alcinha de cada lado.

Corte o tule em uma faixa de mais ou menos 5 centímetros de largura e, com a passamanaria, comece a costurar tudo junto envolvendo as pérolas, como mostra a imagem abaixo:
Use a linha transparente para fazer esta etapa.

Depois, costure a renda ou o tule bordado na peça terminando de prender o que já foi colocado anteriormente.

Para finalizar, prenda um pedaço de fita em cada ponta do seu colar para acabamento.
Dê mais um toque de charme no seu colar e adicione uma flor de organza em um dos lados e pendure uns cristais swarovski na parte de baixo do colar, como mostra a primeira imagem.

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

8 comentários

  1. Amei demais esse colar!
    Vou tentar fazer…
    Suas dicas valem ouro!

    beijos

  2. Meu Deus, que coisa linda Mariana, esse vou fazer um; tipo copiômetro discarado mesmo rs. Talvez dar um toque meu, mas está perfeito, aliás sua cara né, bem vintage. não faz muito meu estilo mas me rendi a beleza dele.

  3. Tudo muito lindo no seu blog!
    Ameei!

    Beijos

  4. Que tuuuuudooooooooooo!

    Adooorei!

    Beijos 😉

  5. Mariana, você saber me dizer onde encontro linha transparente em São Paulo? Essa linha serveria para costurar bolsas? Obrigada. Natália

  6. nossa!!! ACHEI ESSE BLOG SIM,MAIS Ñ POR ACASO… AMEI TUDO… TENHO UM SONHO DE TER OU TRABALHAR COM ARTESANATOS ATE FICAR VELINHA…RS TUDO MUITO LINDO… PARABENS BJS

  7. AMEI MUITO TUDO… PARABENSSSSSSSS BJ