terça-feira, 12 dezembro, 2017
Capa > Estilos > Por Estações do Ano > Colar “Primavera” + Dica de passo a passo
Colar “Primavera” + Dica de passo a passo

Colar “Primavera” + Dica de passo a passo


Pin It



Colar “Primavera” + Dica de passo a passo

Eu percebi que em mim começou a despertar uma paixão pelas pedras semi-preciosas além da minha antiga paixão pelos trabalhos com fios. Daí eu uni uma coisa à outra. Resolvi fazer trabalhos e mais trabalhos usando pedras do tipo ágata, ônix e outras mais. Vocês vão poder ver um pouquinho do que estou falando neste colar da postagem de hoje.
Nele eu usei fio copper no tom prata gauges 24 e 28. Gauge 24 para o wrapping em torno das pedras ágata marrons e gauge 28 para prender as pedras menores verdes, além das gotas transparentes e pequenas miçangas no tom rosa-chá. Gauge, para quem não sabe, significa “calibre” em português e é a medição para as espessuras dos arames mais usada nos EUA. Veja a tabela de espessuras para arames, aqui.
 O detalhe da flor com pérola é um broche que apenas conecta as pedras de cima com a de baixo. Acredito ser um “must” o uso de broches em colares e pulseiras. É sempre uma forma fácil e bonita de embelezar ainda mais as peças. Você deverá sempre retirar a parte de trás do brochê com um alicate. Dessa forma ele deixa de ser broche e passa a ser um belo pingente ou entremeio de um colar. Como neste caso.

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

Um comentário