Pin It
Tweet




Pin It
Tweet



segunda-feira, 28 novembro, 2016
Capa > Técnicas > Crochê > Colares de Micro Crochê
Colares de Micro Crochê

Colares de Micro Crochê


Pin It



Colares de Micro Crochê – Esses são colares feitos com detalhes em motif que são pequenos modelos de crochê unidos e que juntos montam um colar. Esses motifs podem lembrar flores, boboletas, pequenos leques ou apenas terem um formato delicado que combine com a montagem do seu colar de micro crochê. Essa postagem não vai te ensinar a fazer crochê. Ela será ideal apenas para quem já tem algum conhecimento de crochê.

micro c1

A ideia desses colares de micro crochê é unir esses motifs com correntes de crochê super finas e delicadas. O uso de miçangas é primordial para a delicadeza da bijuteria.

micro c2

As artesãs russas são as que mais admiro nessa arte. Você poderá encontrar muitas ideias criativas pela internet. Inclusive em vídeos no YouTube.

micro c3

Os acabamentos para esses colares poderão ser com o próprio crochê e miçaangas como também botões e fechos de bijuterias tradicionais. A escolha é por sua conta.

micro c4

Para a criação de alguns motifs, como o caso do colar abaixo, algumas artesãs usam argolinhas de metal. O crochê é feito em torno dessas argolinhas de metal.

SONY DSC

Apesar de delicados, esses colares podem tornar-se em maxi colares sem problema algum.

micro c6

Veja algumas receitas de crochê que são ótimas para montar colares como os acima. A primeira e a última receita são as melhores. Não esqueça de adicionar miçangas.

micro c7

Veja um passo a passo de colar de micro crochê feito com motifs imitando flores. As cores podem variar de acordo com o seu gosto. Entenda que as miçangas devem ser adicionadas anteriormente ao início do trabalho.

micro c8

Segunda parte:

micro c9

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.