sexta-feira, 8 julho, 2016
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Como colocar preço nas suas bijuterias

Como colocar preço nas suas bijuterias


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Na minha opinião, usar uma fórmula de como colocar preço nas suas bijuterias é apenas o primeiro passo para se chegar ao preço final de uma peça. Acompanhe agora a minha estratégia de encontrar os valores ideais para sempre sair no lucro de forma justa.

Primeiro, eu uso um cálculo para determinar um preço base que garante que eu não vá vender a peça e ter qualquer prejuízo no final.

Depois, que eu determinei o preço base, vou precisar ajustar o preço para a venda à varejo para refletir com maior precisão o valor da peça para o meu mercado. A chave é ter a certeza de que qualquer fórmula para colocar um preço que você vá usar irá te compensar depois.
O segundo passo para formular o preço da minha bijuteria é ajustar o preço resultante para refletir o que o meu mercado-alvo estaria disposto a pagar. Naturalmente, estes pontos são subjetivos e exigem um pouco de experiência com o mercado pretendido.
Cálculo:
É uma equação simples:
Preço base = (custo dos materiais + embalagem) x 4 + seu preço por hora de trabalho, em seguida, + 10% desse total para despesas gerais.
Um exemplo para a utilização desta fórmula:
Para este exemplo, vamos calcular o seguinte:
-você fez um colar com cinco reais;
-embalagens, tags (caixas, bolsa e cartão de visita) para esta peça, totaliza um real;
-o colar vai levar 30 minutos para fazer e a sua mão-de-obra é de vinte reais (claro, a mão-de-obra pode ser muito diferente, dependendo do seu meio, sua velocidade e seu nível de habilidade);
Agora vamos calcular: primeiro, descubra o custo do seu trabalho.
Seus 30 minutos de trabalho equivalem a meia hora. Então, metade do seu horário de trabalho, que custa 20 reais corresponde a 10 reais de trabalho sobre este colar.
Em seguida, adicione o custo dos materiais: 5 reais de materiais + 1 real da embalagem = 6 subtotal.
Agora multiplique o custo total de materiais por 4: 6 x 4 = 24.
Inclua a sua mão-de-obra que é: 24 + 10 = 34.
Agora, para custo geral, que é de 10%: 34 x 0,10 = 3,40.
Acrescentando: 34, o subtotal: R $ 34 + 3,40 = 37,40.
Nosso preço base para o colar é 37,40 reais, o que nós vamos arredondar para R$ 37,00.
Isso significa que você não vai poder colocar o preço abaixo de R$ 37,00, sem perder dinheiro com isso.
Agora podemos ajustar o preço de varejo um pouco ou muito – dependendo da singularidade e resultado geral do colar, como facilmente poderíamos substituir os componentes, se quiséssemos, e quanto o nosso mercado pretendido estaria disposto a pagar.
Possível preço mínimo:
Basta dobrar o custo de suas fontes – cobrando R$ 10,00 no colar feito a partir de 5 reais que você gastou de material. Infelizmente, é impossível ter um negócio rentável com esse tipo de preço. Mas isso não abrange todos os seus custos. Quando você vender a sua bijuteria, você vai precisar ser pago pelo tempo, esforço e habilidade que você põe em todos os vários aspectos de seu negócio de bijus, mais o custo de todas as suas despesas gerais, se você quiser permanecer no negócio.
As despesas podem ser várias como taxas em website para fazer negócios online, expositores de bijuterias, ferramentas, seguro, taxas de mercado do cliente para aceitar cartões de crédito, livros de recibos, câmera digital (e suas baterias) para fotografar o seu trabalho, revistas de bijuterias, workshops, etc.
Se você está no negócio, sua bijuteria tem que pagar por todas as despesas. E depois de todas as despesas pagas, você vai querer se pagar também!
É o que eu gosto na minha fórmula para colocar preço nas bijuterias – por determinação do preço base, eu sei que não estou perdendo dinheiro quando eu vender minhas peças e o preço final reflete mais fielmente a peça .
Por que multiplicar por 4 nesta fórmula? Obrigada por perguntar!
Multiplicando o custo dos materiais de embalagem x 4 na minha fórmula para colocar preço em bijus define o seu preço de venda alto o suficiente para que, se você vender suas peças no atacado ou na remessa a uma loja, você ainda vai poder fazer um lucro.
O atacado e os preços de remessa são tipicamente de 50% a 60% do preço de varejo.
Assim, sendo 37,00 reais um colar no varejo, no atacado o preço seria de 18,50 reais. O dono da loja que compra de você no atacado, então, poderá colocar o preço de varejo no colar que é de R$37,00. Esta idéia é ideal para o trabalho de consignação. Combine com o dono da loja desta forma que vai ajudar bastante.
Espero ter ajudado mais um pouquinho!
Beijokas da Mari.

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

5 comentários

  1. Excelente matéria!
    Informação para nós artesãs nunca é demais….
    Grata.

    Bia.

  2. Adorei a Materia! muito legal mesmo…
    obrigada por dividi-la conosco!
    beijos

  3. Faz tanto tempo que faço bijuterias e nao sabia fazer um calculo correto.Agora sei como colocar preço ,muito obrigada.Silvia

  4. Obrigada pelas dicas! Adorei, estou iniciando neste ramo e aprendi muito com essa matéria.