sábado, 24 fevereiro, 2018
Capa > Dicas da Mari > Como Engomar Galões Soutache para Facilitar o Trabalho
Como Engomar Galões Soutache para Facilitar o Trabalho

Como Engomar Galões Soutache para Facilitar o Trabalho


Pin It



Como Engomar Galões Soutache para Facilitar o Trabalho

Existem algumas formas diferentes de se engomar os galões soutache e que vão facilitar demais o seu trabalho na montagem das suas bijuterias. Muitas artesãs reclamam não encontrar um galão soutache que seja mais grossinho e rígido. Mas isso realmente não é problema. Nós temos a solução! Veja quais são as formas mais usadas para criar a rigidez necessária aos seus galões soutache.

1- Usando spray extra forte para cabelos.

Isso mesmo que você ouviu! Spray extra forte para cabelos. Essa dica vem de artesãs italianas e elas sempre dizem que funciona muito bem. Você deverá colocar seus galões em cima de um jornal ou tecido que não tem problema sujar. Espalhe bem seus galões soutache e coloque bastante spray. Vire e revire os galões para que o spray os cubra por completo. Deixe secar e pronto!

2- Usando o método antigo da maizena.

Misture 2 a 3 colheres de sopa de maizena com 5 copos de água. Em uma panela, deixe esquentar em fogo médio até que comece a engrossar. Assim que engrossar, tire do fogo e deixe esfriar completamente. Para um trabalho mais limpo, coe a água com maizena fervida (opcional – você deverá ver o que funciona melhor). Depois é só colocar a água em uma vasilha e adicionar seus galões soutache. Deixe de molho um pouco. Retire tudo e deixe-os secar completamente para usá-los.

3- Usando cola comum ou cola de papel de parede.

Essa opção é muito usada para enrijecer completamente o tecido. E nesse caso usamos a mesma quantidade de água para a quantidade de cola. Já que em nosso caso queremos apenas enrijecer o suficiente para que o soutache fique só um pouco menos mole. Então use 1/4 de cola para qualquer quantidade de água.

Gostou? Deixe nos comentários o qual foi a opção que funcionou melhor para você!

 

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.