segunda-feira, 9 junho, 2014
Capa > Passo a Passo > Anéis > Como fazer aneis de arame? Passo a passo e ideias fáceis.
Como fazer aneis de arame? Passo a passo e ideias fáceis.

Como fazer aneis de arame? Passo a passo e ideias fáceis.

Fazer aneis com o uso de arames pode ser mais fácil do que você imagina. Existem muitos modelos complicados que nos lembram verdadeiras jóias. Mas existem alguns modelos mais simples que você mesma poderá fazer sem qualquer dificuldade. Veja alguns modelos de passo a passo e vídeos-tutoriais.
Para começar, aproveitando que o strass colorido está na moda, veja como é fácil fazer aneis com 4, 5, 6 e até 7 pedras de strass.

anel-de-arame1

Use um fio no gauge 16, 18 ou 20 para a base que ficará em torno do dedo. Use um fio mais fino para enrolar a corrente de strass nessa base. Esse fio mais fino poderá ser de gauges 24 ou 26. Veja a nossa tabela em downloads para ver essas espessuras de gauge para milimetros.
Um outro modelo interessante de anel de arame, é este trançado com miçangas. Você irá usar dois fios de arame e ir passando as duas pontas por dentro de cada miçanga e assim por diante. Ao final, dê um nó com nas duas extremidades.

anel-de-arame2

Este é um modelo equivalente ao de strass mostrado acima, sendo que com miçangas redondas.

anel-de-arame3

Perceba que a artesã enrolou um arame na base para dar um acabamento diferenciado.

anel-de-arame4

Um outro modelo fácil de fazer é este com uma única pedra tipo solitário.

anel-de-arame0

Esses aneis, se bem feitinhos, parecem jóias. Veja este passo a passo de anel que  foi feito com uma pedra turquesa achatada.
anel-de-arame6
Perceba  no passo a passo acima que o mandril com a medição para tamanhos de dedos é uma ferramenta mais que necessária.
Veja este vídeo-tutorial para visualizar o passo a passo mais detalhadamente.

Divirta-se montando bijuterias!

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.