segunda-feira, 11 setembro, 2017
Capa > Estilos > Épico > Como fazer braceletes no estilo steampunk
Como fazer braceletes no estilo steampunk

Como fazer braceletes no estilo steampunk


Pin It



Como fazer braceletes no estilo steampunk? Veja dicas e inspirações.
Várias pessoas me pedem para eu postar sobre alguma bijuteria diferente, que as ajude a criar algo que com certeza vá ser comprado por alguém. Por isso, hoje quero mostrá-los idéias de braceletes no estilo steampunk. Dependendo do modelo e da criatividade encontrada na peça, com certeza você vai ter um produto vendido rapidamente.
O que eu quero passar para você hoje, é um apanhado sobre os materiais necessários para criar braceletes como esses e como você poderá fazê-los também.
aranwen.deviantart.com

Para começar, vamos selecionar aqui os materiais necessários para a montagem desses braceletes:

1- Você pode escolher fazer um bracelete que leve arames ou fios copper. Você pode ver que neste bracelete abaixo, a base dele foi feita com fio copper grosso. Provavelmente gauge 12 ou 14.(Visite a minha loja no facebook para adquirir os seus fios!).
danielproulx.blogspot.com
 2- Outro tipo de material super importante está nos pingentes steampunk. Você pode usar motores de relógios antigos, botões, cadeados pequenos, chaves estilosas e antigas, camafeus, asas e etc. Tudo de metal!
Bases de camafeus.
Motores de relógios.
Chaves antigas e estilosas.
Asas.
Botões.
Ponteiros de relógios.
Se você der uma rodada aí pela sua casa procurando por alguma coisinha de metal antiga, como essas peças dos exemplos acima, tenho certeza de que você irá encontrar alguma coisa.
3- Você também vai precisar de uma base para o seu bracelete. Uma das formas mais comuns de produzir uma dessas bases, é usando couro.
Mas você também pode comprar uma base pronta de metal e trabalhar em cima dela.
4- Agora essa dica me parece muito fundamental: Você vai precisar de uns pingentes finos e trabalhados como os filigree. Veja como eles são:
Filigree de borboleta.
Filigree de flor.

O filigree também é uma ótima opção para cobrir e segurar pedras transformando-as em lindos pingentes. Eles podem ser modelados facilmente por que são finos e maleáveis.

5- Para finalizar, outra peça super legal de usar em braceletes é o relógio. Mas sem a pulseira.
Agora, como produzir esses braceletes com tantas possibilidades de materiais? Vejamos uns exemplos:
– Este bracelete possui uma base de metal no tom cobre. Essa base já veio trabalhada com algumas ranhuras. Depois a artesã colou um pedaço de filigree longo, bem ao centro da base de bracelete. Para finalizar, a artesã colou um motor de relógio acima do filigree. A montagem é simples, apenas os materiais que são mais específicos. Você pode perceber que a mistura dos tons de metais é uma boa pedida para esse estilo.
pizazzbeads.com
– Este outro bracelete nos dá um exemplo muito legal com a base de renda. Acredito que uma renda mais durinha e grossinha seja ideal. Veja que a artesã colou um coração de filigree com o relógio. Muito fofo!
– Trabalhe o seu couro e prenda tachinhas de metal. Uma ótima dica!
Steampunk Bracelet Gothic  Medieval Jewelry Crusaders Cross Knights of the Round
MetalMorphos
Divirta-se fazendo bijuterias estilo Steampunk!

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.