sexta-feira, 8 julho, 2016
Capa > Passo a Passo > Diagramas > Colares > Como fazer pulseiras com miçangas duo
Como fazer pulseiras com miçangas duo

Como fazer pulseiras com miçangas duo


Pin It



Como fazer pulseiras com miçangas duo: Como são dois furos em cada miçanga, são 10x mais possibilidades que o comum. Este é um passo a passo de pulseiras com  miçangas duo entrelaçadas através de uma costura tubular. Este passo a passo foi produzido pela artesã Teresa Sullivan para a Revista Beadwork de maio de 2013. Divirta-se e aprenda agora mesmo através de gráficos bem claros.

Detalhes importantes: Use 3 cores diferentes de miçangas duo, prefira uma agulha bem fina e use uma linha forte que seja indicada para a montagem de bijuterias.

Recomendações: Use a linha D Nymo, a 6lb Fireline, Linhanyl ou o fio de nylon de sua preferência.

Passo 1: São apenas duas voltas com a linha. Veja o gráfico:

photo 2 (5)

Passo 2: Aqui você iniciará a terceira volta. Perceba como o entrelaçamento começa a formar o tubo. Continue a adicionar as miçangas dessa forma até que você alcance o tamanho ideal para a sua pulseira.

photo 3 (4)

Passo 3: Agora é a hora de fechar a sua pulseira. Neste caso não usamos fecho.

photo 4 (5)

Divirta-se criando!

photo 1 (5)

Dica legal!

Caso a sua vontade seja fazer um colar com essas belas miçangas, o acabamento com fecho é fundamental. Para isso, finalize o seu tubo de miçangas duo com um nó sem passar pelo passo 3 onde unimos o tubo. Apenas prenda e cubra as pontas do seu tubo com coroinhas de metal dos dois lados. Depois, adicione o fecho normalmente.

Uma outra forma é afinar o tubo com miçangas seed menores e criar o seu fecho com um entrelaçamento de miçangas. Veja o nosso link de Técnicas e Entrelaçamentos para mais passo a passo. Além disso, visite a nossa área de Passo a Passo e Acabamentos.

Veja uma inspiração por Mary Lindell.

duo

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.