segunda-feira, 9 junho, 2014
Capa > Técnicas > Arames > Correntes > Chainmaille > Como fazer uma cruz para brincos ou pingentes
Como fazer uma cruz para brincos ou pingentes

Como fazer uma cruz para brincos ou pingentes

Como fazer uma cruz para brincos ou pingentes:
Se você gosta de cruz como bijuteria, então você vai curtir esta postagem. Hoje você vai aprender a fazer alguns modelos de cruz que são bem interessantes. E olha que cruz está na moda, principalmente para o pulseirismo!
cruz-para-brincos-ou-pingentes-2
Saiba mais:
A cruz (†), do latim cruce, é uma figura geométrica formada por duas linhas ou barras que se cruzam em um ângulo de 90°, dividindo uma das linhas, ou ambas, ao meio. As linhas normalmente se apresentam na horizontal e na vertical; se estiverem na diagonal, a figura é chamada de sautor, ou aspa.
A cruz é um dos símbolos humanos mais antigos e é usada por diversas religiões, principalmente a católica, embora nem todos os cristãos a usem como símbolo, pois consideram que Jesus Cristo foi pregado em uma estaca de tortura, por levarem em conta a tradução original das escrituras (gregas), que levava a palavra stau·rós (em grego) que significa estaca reta,ou madeiro.
Na subcultura gótica, este símbolo geralmente é a representação do sofrimento, dor ou angústia..
Provavelmente esta definição tenha o sentido original, já que em Roma antes mesmo da morte de Cristo, era usado para esta finalidade. Uma das formas de condenação à morte consistia em atar ou pregar condenados em uma cruz, fazendo os mesmos padecer terrivelmente.
(Fonte: Wikipedia)
 
Colar tipo shamballa com pingente também de cruz de shamballa.

cruz-para-brincos-ou-pingentes-2

Brincos de cruz de shamballa.
cruz-para-brincos-ou-pingentes-3
Cruz feita de “paracord”.
cruz-para-brincos-ou-pingentes-4
cruz-para-brincos-ou-pingentes-5
Cruz de chainmaille (argolinhas de metal entrelaçadas):

cruz-para-brincos-ou-pingentes-6

Neste primeiro vídeo você vai ver o passo a passo de um colar tipo shamballa com uma cruz de shamballa. Perceba a ferramenta que queima as pontas das cordinhas para fazer o acabamento.

Passo a passo da cruz céltica. Procure fazer esta cruz com cordinhas de seda ou cetim. Mas nada os impede de fazê-la com qualquer outra cordinha de sua preferência.
Passo a passo de cruz de miçangas.
Passo a passo de cruz feita com “paracord”.

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.