sábado, 9 julho, 2016
Capa > Passo a Passo > Acabamentos > Como finalizar braceletes com pontos peyote
Como finalizar braceletes com pontos peyote

Como finalizar braceletes com pontos peyote


Pin It



Acabamentos feitos à mão são maravilhosos, mas têm horas que, os acabamentos pré-fabricados e comprados já prontos são as melhores opções.
Primeiro aprenda a fazer alguns pontos peyotes no nosso link de “Pontos Peyote” em “Técnicas”. Lá nos oferecemos muito gráficos variados para colares e braceletes com pontos peyote.
Agora, vamos conhecer algumas formas de como finalizar braceletes com pontos peyote usando acabamentos prontos. Esses acabamentos de metal você encontra facilmente para vender em lojas de peças para a montagem de bijuterias.

1. Acabamento de dobra ou pressão:

Este acabamento normalmente é usado em fitas e pedaços de tecido. Ele também pode ser utilizado para este tipo de bracelete com miçangas em ponto peyote.Cuidado na hora de fechar a peça sobre as miçangas. Seja gentil para não quebrá-las.

2. Acabamento para vários fios:

Este é mais um acabamento muito usado em colares e pulseiras com vários fios. Conecte-o ao bracelete com pontos.peyote7

3. Acabamentos magnéticos:

Esses acabamentos são super legais. Apenas faça um pontinho com linha em cada finalzinho e pronto!

peyote9

4. Botões:

Você também poderá fazer este acabamento com um botão de um lado do bracelete e uma argolinha de miçangas do outro lado.

Um último modelo com botão, para finalizar.

5- Com fecho de arame grosso:

Uma forma prática e bem mais barata que as outras. Você vai precisar de arame mais grossinho de um gauge 14, 16 ou 18. Veja a tabela para medidas de fios na área de downloads aqui no blog.

peyote8

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

4 comentários

  1. São lindos…mas acho tão difícil de fazer.

  2. Essa técnica me dá preguiça… Só fiz um uma única vez. Mas o resultado é sempre lindo. Bjokas Mari. Ah! Menina, cortei o cabelo daquele jeito e não tirei o comprimento, fiquei com medo. Resultado, estou com cachos parecidos com o de Taís Araújo em “viver a vida”. KKKK

  3. Ai Mari,tenho uma preguiça de fazer peiote,mas morro de vontade,por que é tão lindo o resultado final,voc~e acabou de me inspirar a fazer algo nesse estilo,depois te mostro,hehe…
    Beijos coloridos!!