domingo, 10 setembro, 2017
Capa > Estilos > Retrô > Anos 60 > Como se vestir no estilo boêmio? Veja idéias de bijuterias, roupas e etc.
Como se vestir no estilo boêmio? Veja idéias de bijuterias, roupas e etc.

Como se vestir no estilo boêmio? Veja idéias de bijuterias, roupas e etc.


Pin It



Como se vestir no estilo boêmio: A primeira vez que eu vi uma pessoa vestida nesse estilo eu não soube identificá-lo muito bem porque eu era bem mais nova e não entendia nada disso. O fato é que eu amei tudo! A combinação, o mix de texturas, os detalhes em couro e é claro, as bijuterias.
Hoje eu vou mostrar para vocês 9 passos que vão te ajudar a se vestir nesses estilo que é tão divertido e charmoso. Vamos acompanhar?

1- Use bijuterias volumosas (chunky). Procure por pedras naturais, como o azul-turquesa. Os colares devem ser de correntes longas e contas em cores suaves. Eles também podem ser colares com detalhes em madeira, mandalas e de tecidos coloridos para chamar o “look” boêmio. Os braceletes ou as pulseiras, devem ser usados misturados com outras pulseiras ou braceletes misturados e ao mesmo tempo.. Misture detalhes em madeira e metal que vai ser ideal. Os anéis devem ser de pedras grandes que podem ser: turquesa, jaspe e ônix. As bijuterias de couro também são muito bem-vindas. Veja um passo a passo aqui.
Essas pulseiras despojadas, misturadas e coloridas são tudo!
Kenneth Jay Lane Wood And Metal Disc Necklace
E esse colar? Digno de uma princesa boêmia!
2- Compre peças no estilo vintage. Aproveite para dar uma passada nos brechós da sua cidade e fazer uma limpa! Ou até mesmo na casa da vovó e da titia. Esses acessórios devem ser como os da década de 60 e 70. O estilo boêmio e um hippie mais modernoso e chique.
1928 Jewelry Vintage Collection Gold Tone Rose Motif Locket Necklace
Sim, para as bijús vintage + estilo boêmio!
3- Faça sobreposições de roupas combinando texturas e estampas diferentes. Tente usar um vestido esvoaçante sobre jeans, ou uma túnica com meias e botas ou mocassins. E que tal shorts com meias, ou blusas e cardigans em tons de terra. Se você decidir fazer a mistura de estampas, procure perceber se as cores das duas peças estão em harmonia. Depois, procure usar listras com florais pequenos ou xadrez pequenos com florais.
Le Bunny Bleu - cute boots for a Boho Look
4- Use um par de calças jeans antigas e desgastadas. As ideais são as inspiradas na década de 70 ou as “flare”. Eu, pessoalmente já prefiro as retas que não marcam muito o bumbum. Elas também são legais quando são retas nas extremidades e têm aquela possibilidade de serem dobradas.
Ag Denim Leggings
Tente dobrar as extremidades da calça e colocar uma rasteirinha.
5- Compre itens em estampas interessantes, como xadrez, florais, listras e Paisley.
Red Ditsy Floral Skirt
Tente uma saia dessas com um cinto de couro largo e bem acinturado.
6- Os cabelos devem ser longos, se possível. As ondas Beachy (a là Gisele) e as  luzes californianas são um “must”. Caso os seus cabelos sejam curtos, use um penteado mais despojado ou  compre apliques para alongar as madeixas.
Look Boho Chic
Cabelos curtos ou longos, não importa. Mas devem ser mais largadinhos como o dela!

7– Prefira sandálias rasteirinhas com apliques em miçangas, chinelos de couro (não servem os de plástico), e botas. As sandálias e sapatos anabela são perfeitos para esta tendência. Existem uns sapatos modelo boneca dos anos 60 e 70 que também dão um charme extra a um “look” bohêmio. Os sapatos e sandálias feitos com tecido meio indígena se incluem.

THEODORA & CALLUM Morocco Flat Sandal Tan Linen
As estampas indígenas também fazem parte!
8- Compre bolsas grandes com a alça mais curta ou daquelas menores que você usa de lado.
Upper Haight Shoulder Bag
Uma mistura de couro e correntes é muito legal.
9- User lenços e chapéus “slouchie beanie” no inverno. Procure malhas nubby e floaty e até estampas étnicas.

Spun By Subtle Luxury Vintage Americana Border Scarf
Eu tenho uma coleção de lenços para criar vários looks boêmios.
As roupas da década de  60 e 70 inspiraram os destaques desta tendência. Confira alguns livros  e revistas que falem da moda deste período. Examine fotos antigas para inspiração. Estude como as pessoas usavam  suas roupas e copie alguns detalhes. Pergunte pra mamãe ou pra vovó que tenho certeza que elas vão dar dicas. Mas não se esqueça! É um antigo modernizado.
 

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.