sexta-feira, 8 julho, 2016
Capa > Dicas da Mari > Como vender suas bijuterias online.
Como vender suas bijuterias online.

Como vender suas bijuterias online.


Pin It



Como vender suas bijuterias online: As pessoas ficam sempre imaginando como começar a vender suas bijus online, então eu pensei em dar algumas dicas pra você que tem vontade de se dar bem nesse negócio.
Os primeiros lugares em que eu começaria a vender se eu fosse nova no negócio seria pelo facebook, criando uma bela fan page sempre atualizada, www.elo7.com.br ou  Etsy. Esses dois  últimos sites são para comprar e vender qualquer tipo de trabalho manual. O site Etsy é em inglês e diz assim: “a place to buy and sell all things handmade” que significa: “um lugar para comprar e vender tudo o que for feito à mão”. O elo7 é mais interessante para quem não pensa em exportar. São realmente uma idéia ótima porque todos os seus produtos são colocados no catálogo deles para que as pessoas possam procurá-los e achá-los. Para quem está começando online, promover o seu trabalho é um dos pontos cruciais para você se dar bem.
Falando em promover o seu trabalho, aproveite e registre-se no site www.flickr.com., no tumblr.com, Instagram e Twitter. Neles você vai poder expor as suas peças e até vendê-las. O número de pessoas que usa esses meios já é enorme. Isso tudo dá trabalho mas, o que é uma vitória sem esforço?
Uma outra dica importantíssima é criar vídeos com algum conteúdo educativo pelo youtube. Hoje o youtube tem atraído um público que muitas vezes nem acessa a blogs. Lembre-se que, caso você queira criar um vlog(vídeo-blog) ou um canal no youtube, você poderá sempre chamar a atenção dos seus assinates para o seu site, loja virtual ou fan page no facebook. Crie uma árvore de links conectados entre si!
Mais pontos de venda online como o site Elo7:
Eu vou ser sincera e dizer que nem todos esses sites funcionaram bem para conhecidas minhas. Mas entenda que o seu trabalho é o que vai falar mais alto. Se as suas bijuterias forem boas, você vai vender bem.
Mais ideias:
Tenha bijuterias que sejam únicas e de extrema qualidade. A internet está cheia de pessoas vendendo coisas então, o que você precisa é se diferenciar.
Pense em quem mais irá querer comprar suas bijus. O seu produto deve sempre coincidir e combinar com o seu mercado.
Procure ter sempre fotografias bem nítidas e limpas das suas bijus. As pessoas não podem tocar nelas então as suas fotos é que vão vendê-las. As vezes vale até à pena contratar um profissional para fazer isso.
Você também poderá usar sites como o mercadolivre.com.br mas preste atenção, pode haver muitas buscas por suas bijus e, de repente, você descobre que não tinha tanta paciência assim para fazer tantas bijus e nem tempo então tente começar devagar. O Etsy eo o Elo7 foram mencionados para iniciantes por esse exato motivo.
Suas opções são várias:
Use o FrontPage ou o Dreamweaver para montar o seu website. Para ser ainda menos complicado, vá no http://www.blogspot.com/ ou o www.wordpress.com e faça seu blog. O meu blog é pelo wordpress. Eu acredito que o blogspot não seja tão personalizado como um website produzido por uma empresa especializada ou produzido por alguém que conheça bastante do wordpress, mas é mais fácil para quem não leva jeito com os outros programas e nem tem paciência para aprender a mexer com eles ou, dinheiro para pagar um profissional para montar pra você.
Se você conhecia o meu site no início, ele era do blogspot e bem menos profissional que hoje. Depois de anos eu mudei para o wordpress. Acredito também que o blogspot irá acabar em um futuro não muito distante. Criar uma página toda em HTML (como no wordpress) te dá grandes oportunidades de colocar o seu toque artístico e personalidade na página.
Leia o nosso E-book gratuito disponível aqui no blog: 8 passos para o sucesso do seu site.
Um site de sucesso ajuda a vender mais produtos.
Para finalizar:
Use o PayPal para receber seu dinheiro. O Mal’s e o Pag Seguro como outras opções. Existem outras formas de receber dinheiro virtualmente. Pesquise e escolha a que melhor funciona para o seu negócio.
Sobre o Paypal: O Paypal é o principal processador de pagamento electrônicos, e permite que qualquer pessoa, em quase qualquer parte do mundo, possa fazer um pagamento no nosso site de comércio electrônico. Uma das grandes vantagens do Paypal é que não há nenhuma burocracia para abrir uma conta e começar a receber pagamentos, havendo apenas um pequeno pedido de documentos quando ultrapassamos um determinado volume de negócios.
Outro benefício do Paypal, e que ainda não tinha mencionado, é que qualquer pessoa pode fazer uma pagamento com Paypal com um cartão de crédito, mesmo que não se queira inscrever no serviço.
O Paypal também é muito competitivo ao nível de custos de processamento, tendo um custo fixo por transação (ronda os 30 cêntimos), e uma percentagem do valor final da venda. Numa compra de $17, o Paypal fica com uns 5%. Não há qualquer pagamento minímo mensal para usar o serviço Paypal, pagando apenas em função dos pagamentos que recebemos.
Outra opção é o Merchant Account.
Um “merchant account” é uma conta junto de uma instituição bancária para processar diretamente os pagamentos por cartão de crédito. Esta opção torna-se muito cara para qualquer pessoa que não movimente valores muito elevados. É preciso comprar um certificado SSL (é o que faz com que a ligação seja segura “https”), e tem outros custos fixos mensais. Embora cobrando por norma percentagens mais baixas que o Paypal, tem custos fixos mensais muito elevados. Também é preciso submeter muita documentação para ser aprovado.
Boa sorte!

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

5 comentários

  1. Obrigada pelas dicas de venda s. Foi muito valiosa. Feliz Ano Novo! Muita saúde e cheio de realizações.

  2. Mariana, estou muito encantada com as suas dicas e tambem com o seu blog…, eu sei fazer tanta coisa, mas nem imagino por onde começar…, agora que estou sem emprego então, quero fazer a coisa mais acertada, mas independente disso, sempre estive para começar a fazer alguma coisa, mas são tantas e tão maravilhosas…, enfim o que eu queira mesmo é agradecer muito a sua generosidade

  3. Adoro as tuas ficas, esta é mesmo boa, eu não conhecia estes sites, mas estou a pensar no assunto. Já agora, tenho uma duvida, será que eu a partir de Portugal me posso registar no elo7 e vender coisas lá?
    Beijinho

  4. Mariana voce é demais, não sabia como fazer pra vender minhas bijus
    bjsssssss….
    rose

  5. Você é realmente, alguém de muita boa vontade, que gosta assim como eu de ensinar o que sabe, de ver ,que as pessoas podem sempre evoluir em tudo para melhor e vc tem dedicado seu tempo a todas as pessoas ascendendo aquela luzinha que faltava, isso é maravilhoso!!!!!!!!! obrigada, bjs