sexta-feira, 8 julho, 2016
Capa > Passo a Passo > Acabamentos > Conectores ou entremeios de bijuterias
Conectores ou entremeios de bijuterias

Conectores ou entremeios de bijuterias


Pin It



Conectores ou entremeios de bijuterias: Esses conectores ou entremeios específicos para as bijuterias, são normalmente peças de metal com mais de um furo. Alguns entremeios são até bem longos e também são usados na montagem de pulseiras e braceletes. Algumas artesãs gostam de usar entremeios menores na confecção de brincos longos, inclusive. Esses entremeios podem ser comprados em lojas que vendem materiais para a montagem de bijuterias e vêm em vários modelos e tons de metal.

conector0

Agora, o que muitas de vocês não sabem é que esses entremeios podem ser usados de formas variadíssimas dando um look super interessante às suas peças. Um exemplo disso vemos neste Maxi Colar com miçangas turquesa. Perceba que foram usados dois tamanhos diferentes de entremeios para dividir a frente do colar em 3 partes. Um estilo meio egípcio e étnico parece que surgiu, não?

entremeios

 Existe também a opção de se criar entremeios de tecido ou de arame. Os de arame normalmente são feitos com fios de uma espessura mais grossinha para dar um bom suporte à sua bijuteria. Para um passo a passo de entremeio de arame, visite este link.

Veja que interessante este entremeio feito com fio copper grosso. Ele foi moldado manualmente e teve as suas curvas achatadas com martelo especial para esse fim.

conector3

 

Não importa o tamanho do entremeio, link ou conector. O que importa é como combiná-los, misturá-los e o quão bem a nossa criatividade irá trabalhar essas pecinhas.

conectores2

Com essa alta dos Maxi Colares, aproveite essa ideia e crie peças diferentes, além de duradouras.

Obs: Alguns modelos, dependendo do tipo e formato do entremeio, poderão fazer o estilo vanguarda, modernoso, étnico, grego, egípcio e até vintage.

Colar no estilo grego feito com entremeios de metal.estilo grego

Divirta-se criando!

 

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.