terça-feira, 25 fevereiro, 2014
Capa > Sem categoria > Conjunto de colar e brincos de crochê e passo a passo.

Conjunto de colar e brincos de crochê e passo a passo.

Eu amo gotas para bijuterias e nem sempre encontro umas bonitas pra vender. Quando eu encontro já vou logo produzindo alguma coisa. Elas me inspiram, sei lá. Os fios copper também, me inspiram demais. Eu encontrei então essas pedras de vidro verdes, um tanto ovais, mas que têm um recorte que dá a sensação de gotas. Resolvi também criar um colar de crochê com um pingente de crochê no formato de uma gota.
 Para criar a gota eu comecei fazendo um círculo em ponto baixo. Veja como fazer o ponto baixo aqui. Depois, fui fechando a gota diminuindo o número de pontos nas bordas. Uma outra opção é fazer isso com uma gota de metal ou pedra por dentro para que o crochê fique perfeito. Como eu usei o fio copper, ficou fácil de manter a gota certinha sem nada por dentro.
Repare que eu fiz a gota sem as miçangas. Eu preferi “costurar” as miçangas por fora de forma aleatórea, usando um novo pedaço de fio. Você pode criar a gota com as miçangas já no fio puxando uma continha a cada 2 pontos-baixos.
No colar foi feita apenas uma trancinha de crochê comum com as miçangas já encaixadas no fio anteriormente.
Fio usado no crochê: gauge28.

 Para o brinco, eu usei um fio mais grosso (modelo gauge 18 quadrado).
Cortei dois pedaços de mais ou menos 4cm cada.

 Com a ajuda de um mandril, faça a curva nele. Nas pontas, faça um looping para um lado e depois encaixe um outro looping por baixo do anterior.

 Agora, com um fio gauge 28, de preferência, comece a criar pontos baixos em torno da argolinha-base.

 Depois que fizer toda a volta, corte um novo fio e prenda no crochê. Você agora vai costurar miçangas na beirada do crochê.Use uma gota para prender na parte de baixo do seu brinco.

 Eu usei o próprio fio 28 para prender a minha pedra verde.

Agora prenda o anzól para brincos na parte de cima do brinco e pronto!
Eu prefiro prender uma base mais sofisticada pra dar um charme ainda mais interessante. Essas bases você pode tirar de um brinco antigo ou comprar em brechós.
Escolhi as bases menores.
Fim (:

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.