Pin It
Tweet




Pin It
Tweet



segunda-feira, 11 setembro, 2017
Capa > Sem categoria > Engrampados ou “garras” para bijuterias

Engrampados ou “garras” para bijuterias


Pin It



É claro que a maioria de nós não é joalheira. Não trabalhamos tanto com solda e o mais perto que chegamos a fazer com metal é moldar arames. Mas, se você tiver sorte e encontrar bases de engrampados, você poderá fazer bijuterias com um ar de joalheira! 
Alguns lugares que você com certeza irá encontrar é no Ebay ou neste link do Etsy  . Lembrando que compras internacionais devem ser pequenas para não taxarem na Receita Federal. Procure por “prong bases”.
Essas bases são interessantes porque dão uma forma mais limpa à sua bijuteria, na hora de trabalhar com pedras e strass. Muitas bijuterias com engrampados irão lembrar-nos de bijuterias vintage e antigas que eu, particularmente, amo!
Você pode sim, misturar os seus trabalhos de engrampados com trabalhos em arames. Não ficam um charme?
Obsessions in Wire, Setting faceted stones with wire prongs the easy way, E-book
Você curtiu?
Agora, se você realmente não conseguir bases de engrampados de forma alguma, você pode criar a sua própria base manualmente. Apenas usando arames de gauge 18 ou 20. Para pedras maiores explore também gauges mais grossos como o 14 e o 16. Veja a tabela de espessuras de fios de gauge para milímetros que eu coloquei aqui no lado direito do blog.
Obsessions in Wire Rings Volume One, E-book
Imagens: Etsy.com para prong bases e prong jewelry

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.